Destaque nos treinos, Thomas Robinson pode ser titular do Kings

As primeiras semanas de treinamento no Sacramento Kings vêm sendo bem aproveitadas pelo ala-pivô Thomas Robinson. Quinto selecionado no último draft, o ex-atleta da Universidade de Kansas é motivo de elogios por todos os lados da organização e, em especial, do técnico Keith Smart. Modesto, o novato vê com um pouco de surpresa o sucesso […]

Fonte:

As primeiras semanas de treinamento no Sacramento Kings vêm sendo bem aproveitadas pelo ala-pivô Thomas Robinson. Quinto selecionado no último draft, o ex-atleta da Universidade de Kansas é motivo de elogios por todos os lados da organização e, em especial, do técnico Keith Smart. Modesto, o novato vê com um pouco de surpresa o sucesso na pré-temporada.     

“Eu estive mais confortável aqui do que pensei que estaria, então tem sido ótimo até agora. Estou apenas tentando aprender tudo o que posso”, contou o jogador, considerado uma decepção por muitos analistas que acompanharam a Liga de Verão de Las Vegas.

O bom rendimento no período de preparação faz com que Smart pense na possibilidade de colocar Robinson entre os titulares do Kings na temporada. “Acho que ele está pronto para jogar do ponto de vista físico, mas ainda há muitas coisas para aprender. Vou saber se ele será titular quando colocá-lo em quadra na pré-temporada, porque vai ter que encarar adversários maiores e mais rápidos. Tenho que ver como vai se comportar”, explicou o treinador.

Publicidade

A tendência é que o calouro dispute a titularidade da posição quatro, como um ala-pivô de formação, mas surpresas podem acontecer. Rumores dão conta que a comissão técnica está disposta a testar o jovem na posição três, onde o time teria uma lacuna mais urgente a ser preenchida. Neste caso, ele atuaria ao lado de DeMarcus Cousins e Jason Thompson ou Chuck Hayes.

Robinson tem 21 anos e passou três anos em Kansas antes de se profissionalizar. No último deles, foi vice-campeão nacional e considerado o segundo melhor jogador da temporada. O ala-pivô esteve presente nos cinco jogos do Kings na Liga de Verão de Las Vegas, obtendo médias de 13.0 pontos e 9.8 rebotes, mas também 4.8 erros de ataque e menos de 35% de aproveitamento nos arremessos de quadra.  

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários