O ala Betinho, um dos principais jogadores do Pinheiros na última temporada, vai voltar a jogar no Nordeste. Segundo Marcius Azevedo, do jornal O Estado de São Paulo, o jogador de 31 anos já possui um acerto verbal para defender a Unifacisa até o fim da próxima temporada. O time paraibano não disputa torneio estadual, então o acordo só valerá para a campanha do NBB.
Além do interesse nacional, o veterano também recebeu sondagem dos mexicanos do Mineros de Zacatecas. A contratação é o primeiro passo do (ambicioso) projeto da Unifacisa, que pretende montar um grande elenco para a próxima temporada. Outros reforços já cogitados pela equipe no mercado são o ala-armador Cordero Bennett (outro ex-Pinheiros) e o ala Nehemias Morello (ex-São José). Trata-se como prioridade ainda a renovação com o armador Nate Barnes.
Esse negócio de chutar da linha de 3 parece tão fácil para o Betinho.
Publicidade29 pontos e 8/10 nos chutes para 3 pontos. Doutrinando 🏀💪🔥
Já assinou o DAZN? Clique e assista: https://t.co/6KxBf0JEyV#PINxBAU #NBBCAIXA #caixaesportes #NBBnoDAZN #VcNunc pic.twitter.com/I4EVsNjlAf
Publicidade— NBB CAIXA (@NBB) October 24, 2019
Betinho é um ala experiente e pontuador eficiente que esteve cotado para o time dos melhores do ano da última edição do NBB. Ele registrou recordes pessoais de pontuação (46), assistências (dez) e cestas de três pontos (nove) em um só jogo na campanha passada. Em 27 partidas disputadas até a paralisação do torneio, o jogador tinha médias de 16.1 pontos, 3.7 rebotes e 3.5 assistências.
O forte interesse e negociação entre Betinho e a Unifacisa havia sido noticiado pelo Jumper Brasil no último fim de semana, em informação do colaborador Antonio Carlos Jr.