John Collins mostrou muita evolução em seu segundo ano na NBA, em 2018-19. Agora, o atleta quer ser ainda mais importante para a jovem equipe do Atlanta Hawks. Collins pretende revolucionar a posição de ala-pivô.
“Eu quero que o técnico diga para eu fazer o que for preciso, seja organizando as jogadas, bloqueando arremessos e defendendo”, disse Collins. “Quero ser a nova era, um novo estilo de jogadores grandes que consigam marcar armadores, arremessar de três, pegar ponte aérea e enterrar. Eu quero fazer tudo isso. Não quero ver limites em meu jogo e é assim que eu quero que as pessoas me descrevam”.
https://www.youtube.com/watch?v=6_1iV7EJLU0
Nas últimas décadas, a liga passou por várias transformações. Dirk Nowitzki, recém-aposentado, fez parte disso. Nenhum jogador de sua altura (2,13 metros) teve tanta habilidade para jogar fora do garrafão e concluiu a carreira com quase dois mil arremessos de três convertidos.
Em 2018-19, Collins obteve médias de 19.5 pontos, 9.8 rebotes e converteu 34.6% dos arremessos de longa distância em cerca de 30 minutos nos 61 jogos disputados.