O ex-jogador do Boston Celtics e destaque da seleção da França nas Olimpíadas, Guerschon Yabusele, quer voltar para a NBA. O ala-pivô foi tomou o lugar Rudy Gobert durante a competição e conseguiu boas atuações. De acordo com Marc Stein, do portal Substack, apesar do jogador ter vículo por mais um ano com o Real Madrid, há a possibilidade dele retornar à liga americano por conta de um cláusula contratual.
Assim, uma equipe da da NBA teria que desembolsar uma quantia de US$2.5 milhões e pagá-la ao Real Madrid. Então, o jogador estaria livre para assinar um contrato garantido. Esse valor, aliás, aumentou no último mês. Se um time da liga dos EUA quisesse contar com seus serviços e o contratasse antes do dia 15 de julho, o valor da multa seria de apenas US$1 milhão.
Esses termos são normais para jogadores que estão jogando em ligas ao redor do mundo. Uma “clausula de NBA”, geralmente permite que o atleta consiga romper seu vínculo atual, para jogar em algum dos 30 times dos EUA.
Yabusele, inclusive, foi uma escolha de primeira rodada do Draft. A 16ª do recrutamento de 2016, quando atuou pelo Boston Celtics. Sua estreia na NBA viria apenas um ano depois, na temporada 2017/18. Entretanto, ele deixou os Estados Unidos no ano seguinte.
Leia mais!
- Temporada da NBA será aberta com duelo entre Knicks e Celtics
- New York Knicks pode tentar contratar pivô destaque da França
- Analista critica MVP de LeBron James nos Jogos Olímpicos: “Vergonha”
O atleta francês atuou pela franquia em 74 partidas, sendo apenas cinco delas como titular. Suas médias foram de 2.3 pontos e 1.3 rebote. Além disso, ele acertou apenas 32.3% das bolas de três.
Depois de curta passagem pela China e pelo basquete francês, Yabusele chegou ao Real Madrid, onde está desde 2021. Pelo time espanhol, sempre esteve no papel de titular ou de um reserva com grande minutagem. Como resultado, faturou o título da EuroLiga de 2023.
E já tem equipe da NBA de olho no ex-jogador do Celtics e destaque da seleção da França nos Jogos de Paris. Um deles, é o Cleveland Cavaliers.
De acordo com o jornalista Evan Dammarell, do portal Right Down Euclid, que cobre a franquia, Cleveland possui interesse em Yabusele. No momento, caso ele consiga um retorno a liga, o Cavaliers seria a principal opção de seu mercado.
Vale lembrar, aliás, que a equipe tinha o seu novo técnico, Kenny Atkinson, como assistente técnico da seleção francesa durante o torneio olímpico. Então, o nome do atleta pode ter agradado o treinador nas última semanas.
Do mesmo modo, o Cavs é o time com mais vagas abertas em seu elenco na NBA. Isso porque, atualmente, tem apenas 12 jogadores garantidos. Portanto, restam três vagas regulares abertas e outras três two-way, que também compreendem a G League.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA