https://www.youtube.com/watch?v=lcwGC3BImSo
O Cleveland Cavaliers fez o maior investimento financeiro da história da NBA para adquirir uma das dez escolhas finais de um draft ao pagar US$2.4 milhões para ter a 54ª seleção deste ano. O alvo do time foi o armador Kay Felder – e ele mostrou o motivo do interesse dos atuais campeões com ótimo desempenho durante a Liga de Verão de Las Vegas. Pode ter sido o início de uma história de sucesso e, acima de tudo, retribuição de confiança.
“É óbvio que a equipe tinha muito interesse em meu basquete e esse investimento significa muito para mim. Você está na sala, esperando seu nome ser chamado, e eles tiraram um peso dos meus ombros. Quer dizer, esses caras pagaram US$2.4 milhões só para me escolher. Sinto como se estivesse em dúvidas com eles”, afirmou o novato, que teve médias de 15.3 pontos, 3.4 rebotes e 3.9 assistências em oito jogos pelo Cavs no torneio de offseason.
Felder sabe que as boas atuações na Liga de Verão dizem muito pouco sobre suas oportunidades como calouro na NBA, mas está pronto para ser produtivo mesmo sem integrar a rotação. “Sei que não vou jogar os minutos que tive na faculdade, talvez nem entre em quadra. Mas eu quero vir a todos os treinamentos e ajudar cada um a ser melhor diariamente, aprendendo o máximo que puder”, finalizou o jovem, que deverá ser a terceira opção do elenco para a armação.