Destaque, GG Jackson assina novo contrato com o Grizzlies

Após trade deadline, equipe fecha vínculo garantido de quatro anos com calouro sensação da franquia

gg jackson contrato grizzlies Fonte: Elsa / AFP

O Memphis Grizzlies “movimentou” vários atletas antes do fechamento da janela de transferências da temporada. Mas, provavelmente, a negociação mais celebrada pela torcida da franquia não envolveu nenhuma troca. O time, afinal, fechou a permanência em longo prazo da revelação do elenco nas últimas semanas. O Grizzlies confirmou a assinatura de um contrato efetivo com o calouro GG Jackson.

Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, as partes fecharam um contrato de quatro anos. As três primeiras temporadas do vínculo são totalmente garantidas, então há enormes garantias para o jogador. Os valores dessa negociação ainda não são conhecidos, mas especula-se que o acordo totalize cerca de US$7 milhões em salários. Para finalizar o acerto, a equipe abriu uma vaga no elenco dispensando Chimezie Metu.

Publicidade

Jackson foi selecionado na segunda rodada do draft passado e, por isso, o Grizzlies não contava com a sua produção imediata. O plano do time, a princípio, era mantê-lo na G League com um contrato two-way. Tanto que ele só disputou quatro jogos até a virada do ano. No entanto, agora, o jovem acumula 14 partidas consecutivas atuando mínimo de dez minutos.

O ala-pivô, aliás, anotou dígitos duplos de pontuação em dez desses 14 jogos. O seu melhor momento ocorreu nos duelos seguidos em que marcou 20 pontos contra Los Angeles Clippers e Golden State Warriors. Logo após a trade deadline, ele fez 27 pontos e nove rebotes contra o Chicago Bulls. As duas marcas são os seus novos recordes pessoais na NBA.

Publicidade

Leia mais sobre trocas na NBA

Mais do que flashes

A temporada de Memphis está condenada. O time acumula lesões importantes, só venceu 18 de 52 partidas e, assim, não vai chegar aos playoffs. GG Jackson, por isso, deve receber minutos amplos no Grizzlies até o fim da campanha com o seu novo contrato. O desenvolvimento do ala-pivô tende a virar prioridade dentro da franquia. A falta de perspectiva competitiva frustra, mas o gerente-geral Zach Kleiman está animado para ver mais do calouro.

“Nós estamos falando de um período curto, mas estou bem empolgado com a evolução de GG. Desde o nosso treinamento pré-draft até o seu tempo na G League, cobramos muito dele e a resposta foi incrível. Ele sempre mostrou disposição para ouvir e, acima de tudo, ser treinado. É um garoto que deseja ser ótimo e ajudar a sua equipe. Então, vamos ajudá-lo a ser tudo o que pode ser”, elogiou o dirigente.

Publicidade

É comum que um jogador de 19 anos não seja constante, mas tenha bons momentos pontuais no começo de carreira. No entanto, para Kleiman, Jackson já está em outro patamar. “Não preciso discutir o seu talento, pois é evidente. Já são mais do que só flashes. Todos vimos que GG teve grandes atuações recentes. Ele ainda tem muito trabalho pela frente, mas realmente acreditamos em sua capacidade”, finalizou.

Elenco renovado

O elenco do Grizzlies, como já citado, passou por várias mudanças nos últimos dias. Steven Adams, Xavier Tillman e David Roddy foram trocados com outros times. Enquanto isso, além de várias escolhas de segunda rodada de draft, desembarcaram Victor Oladipo, Chimezie Metu, Yuta Watanabe e Lamar Stevens. Mas os dois primeiros dessa lista já foram dispensados.

Publicidade

Kleiman confirmou que Watanabe e Stevens, por sua vez, ficam na equipe até o fim da temporada até segunda ordem. “Yuta e Lamar são jogadores que valorizamos muito. Por isso, nós planejamos ter ambos em quadra nos próximos meses. Ambos vão ter a chance de jogar conosco”, garantiu o gerente-geral.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários