Destaque do Pistons, Jalen Duren faz história na NBA

Pivô de 22 anos é um dos destaques do líder do Leste

Jalen Duren Pistons NBA Fonte: Reprodução / X

Um dos destaques do Detroit Pistons, líder da Conferência Leste, Jalen Duren fez história na NBA. Nessa segunda-feira (17), o pivô foi dominante na vitória sobre o Indiana Pacers por 127 a 112. Em 28 minutos, o jogador de 22 anos conseguiu um duplo-duplo: 31 pontos e 15 rebotes. Além disso, Duren acertou 12 dos 13 arremessos que tentou.

Continua após a publicidade

Desse modo, o pivô se tornou o atleta mais jovem da NBA a fazer um jogo de pelo menos 30 pontos, 15 rebotes e 90% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Jalen Duren também é o primeiro jogador desde Dwight Howard (2010) a alcançar esses números.

O detalhe é que esse foi o décimo triunfo seguido do Pistons, dono da segunda melhor campanha da liga (12-2).  Isso não ocorria desde a temporada 2007/08. Hoje, o time de Detroit só está atrás do atual campeão Oklahoma City Thunder, que venceu 14 dos 15 jogos que disputou.

Continua após a publicidade

Mesmo sem o astro Cade Cunningham há três partidas, a equipe se mantém no topo do Leste. Desta vez, o protagonista do Pistons foi Jalen Duren, que vem em uma sequência de grandes atuações na NBA. Nos últimos cinco jogos, por exemplo, as médias dele são de 24,6 pontos, 15,6 rebotes e 75% de aproveitamento nos arremessos. Ou seja, o pivô vem dominando o garrafão.

Leia mais!

Na última semana, o pivô recebeu elogios de Cunningham. Segundo o astro do Pistons, Jalen Duren se tornou um pivô dominante na NBA. Além disso, o armador vê o companheiro como a grande razão para a ótima campanha do Pistons.

Continua após a publicidade

“É empolgante ver Jalen jogar neste momento. Ele tem toda a habilidade do mundo para atuar da forma como temos visto. É algo que sempre esteve lá, mas o que mudou foi a sua abordagem em quadra. Ele não está só esperando os espaços, já que passou a atacar a cesta o tempo inteiro. Certamente, ficou mais agressivo. E, com isso, virou um jogador dominante”, disse Cunningham.

Vale lembrar que Jalen Duren está no último ano do seu contrato de calouro. Afinal, o jogador e a equipe não chegaram a um acordo, na offseason passada, para uma extensão. Em 2025/26, o pivô vai receber US$6,5 milhões em salários. No entanto, Duren será agente livre restrito no ano que vem. Ou seja, o Pistons está em uma situação confortável, já que poderá cobrir as ofertas por ele.

Continua após a publicidade

Caso mantenha o nível de atuações, Duren tem boas chances de se tornar All-Star pela primeira vez na carreira. Além disso, o próximo contrato deverá ser bastante lucrativo para o pivô. Até o momento, ele tem os melhores números em quatro anos na NBA: 20,3 pontos, 12,3 rebotes, um roubo de bola e um toco, em 12 jogos.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários