Destaque da seleção brasileira rumo a Paris 2024, Bruno Caboclo pode reforçar o Barcelona. De acordo com o portal espanhol Encestando, a equipe da Catalunha busca um jogador capaz de atuar como ala-pivô e pivô. Portanto, após boas atuações no Pré-Olímpico, o brasileiro entrou no radar e é o principal nome na lista.
“Caboclo é um jogador que agrada ao Barça por suas virtudes perto do aro e poder físico. No entanto, ele ocuparia uma vaga de jogador estrangeiro, sendo a segunda do time azul grená, caso fosse contratado. A outra vaga é ocupada por Jabari Parkes. Na EuroLiga isso não importa, mas nas competições da ACB, sim”, informou o site.
Atualmente, Caboclo está em fim de contrato com o Partizan Belgrado, da Sérvia. Pela equipe, na última temporada, ele realizou 27 jogos da EuroLiga e registrou médias de 9.4 pontos e quatro rebotes. Entretanto, no último mês, ele viveu uma polêmica e foi punido pela equipe, ao abandonar a delegação sem avisar rumo aos Estados Unidos. Então, uma renovação pode não acontecer, permitindo um negócio com o tradicional clube espanhol.
Enquanto as negociações com o Barcelona não acontecem, Bruno Caboclo se prepara para liderar a seleção brasileira em Paris 2024. Principal nome no Pré-Olímpico, o pivô foi primordial para que o Brasil conquistasse a vaga nas Olimpíadas. Em quatro partidas, ele registrou médias de 17.8 pontos e sete rebotes, sendo eleito MVP do torneio.
Summer League
A classificação para os Jogos impediu Caboclo de jogar a Summer League da NBA. De acordo com o jornalista Enéas Lima, o pivô jogaria a Liga de Verão após o Pré-Olímpico. Além disso, segundo Diego Marcondes, a equipe do pivô seria o Chicago Bulls. O torneio de verão acontece entre os dias 12 e 22 de julho, garantindo oportunidades para novatos e jogadores estrangeiros que buscam uma vaga na liga.
Desse modo, a última vez que Bruno Caboclo participou da Summer League da NBA foi em 2022, pelo Utah Jazz. Na época, o brasileiro teve grande destaque e registrou médias de 16.5 pontos, 6.5 rebotes, 2.5 bloqueios e 1.5 roubo de bola em cerca de 22.5 minutos de ação. Assim, assinou o Boston Celtics para 2022/23, mas sequer estreou.
Leia mais!
- Calouro do Nuggets sofre lesão e está fora da temporada
- JJ Redick revela como decidiu virar técnico do Lakers: “Chamado”
- Draymond Green revela sonho de jogar com LeBron James
Punido na Europa
Em boa fase na seleção, Caboclo vive um momento polêmico em seu clube atual, o Partizan Belgrado. Isso porque, segundo a própria equipe, ele se saiu da Sérvia um dia antes de um confronto diante do Estrela Vermelha, no dia 3 de junho. Com a atitude, o brasileiro foi penalizado em cinco meses de salário. Em comunicado, o time informou que o brasileiro “violou gravemente o código de disciplina do clube”.
“O pivô Bruno Caboclo deixou o time voluntariamente antes da final da Superliga da Sérvia. O jogador viajou para Orlando sem a permissão do clube e sem qualquer aviso, supostamente devido a compromissos com a seleção do Brasil”, iniciou o Partizan.
Ainda em nota, o clube informou que jamais enfrentou uma atitude do tipo em sua história. Portanto, entendeu que o brasileiro “criou um precedente e deixou seus companheiros sem ajuda na final. Desse modo, um processo disciplinar foi imediatamente iniciado contra o jogador”.
Por fim, o Partizan esclareceu que está em dia com todas as obrigações financeiras com Caboclo. Assim, “o dinheiro não pode, de forma alguma, ser a causa da saída voluntária”.
Caboclo está em fim de contrato com o Partizan e a equipe pode estender o contrato para a temporada 2024/25. No entanto, a atitude certamente não agradou a diretoria e deve pesar na sequência do contrato.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA