Brian Scalabrine jamais foi um grande jogador. Campeão da NBA pelo Boston Celtics, o agora comentarista da NBCS Boston e colunista no The Vertical, do Yahoo! Sports, foi consultado pelo calouro Lauri Markkanen, do Chicago Bulls, se poderia utilizar o mesmo número 24 que usou em seus tempos no time de Illinois.
Destaque no início dessa campanha, Markkanen tem sido uma das melhores opções ofensivas da equipe de Chicago. Na derrota para o Cleveland Cavaliers, o finlandês anotou 19 pontos, pegou oito rebotes e acertou cinco cestas de três, tornando-se o primeiro calouro de todos os tempos a acertar ao menos dez arremessos de longa distância em seus três primeiros jogos. De quebra, ainda foi elogiado por LeBron James.
“Lauri é muito confiante, arremessa extremamente bem e só vai seguir melhorando com o passar do tempo. A melhor parte é que ele está tendo chance de jogar desde agora, aprendendo com os próprios erros. Ele está crescendo e já é um muito bom jogador”, afirmou o astro.
Check out this lining from @jcpenney. They fully embrace the #Mamba mentality. Let's see if the @thebig3 embraces it today at the finals #ad pic.twitter.com/NWbIOMpBHP
Publicidade— Brian Scalabrine (@Scalabrine) August 26, 2017
Aposentado em 2012, Scalabrine se auto-apelidou White Mamba, em alusão a Kobe Bryant [Black Mamba], mas nunca conseguiu ser muito efetivo na NBA. Em 520 partidas, ele foi titular em apenas 61. Apesar disso, tornou-se um dos favoritos dos fãs pelo carisma.
Sétima escolha no último draft, Markkanen está a três pontos de superar os 52 que Scalabrine fez durante duas temporadas no Bulls (46 jogos, 200 minutos). O ala-pivô possui médias de 16.3 pontos, 9.3 rebotes e 45.5% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.