https://www.youtube.com/watch?v=uiBGoNLcbSM
Os dias de Markieff Morris como atleta do Phoenix Suns estão realmente chegando ao fim. O ala-pivô de 25 anos confirmou os rumores de que não quer mais continuar na franquia nesta terça-feira, em uma curta e taxativa entrevista ao jornal Philadelphia Inquirer. Revoltado, ele deixou claro que não há clima para que siga no elenco do time na próxima temporada.
“Uma coisa é certa: eu não vou ficar no Suns. Se você quiser publicar, pode publicar porque não me importo. Não vou continuar lá de jeito nenhum. Esta é a situação”, cravou o reserva, evidenciando o pedido de troca e sem ver chance de reconciliação, durante sua participação em um evento de basquete para jovens na Philadelphia.
Rumores sobre a situação de Morris na equipe começaram na última temporada, quando se comentava sobre sua relação ruim com o técnico Jeff Hornacek, mas aumentaram bastante depois da decisão de negociar seu irmão, Marcus, em julho. Na offseason passada, ambos aceitaram contratos menos lucrativos do que poderiam para seguirem atuando juntos.
O ala-pivô afirma que seus problemas com os dirigentes do Suns vão muito além da saída do irmão. “Se a direção quer fazer uma troca, façam. Mas sou o cara há mais tempo no elenco e não recebi o respeito de sequer ser avisado disso. Para mim, isso foi desrespeito. Acho que é assim que eles fazem negócios lá”, reclamou.
Nos últimos dias, especulou-se que o jogador não estava nem conversando mais com seus companheiros de equipe e, caso não fosse negociado até outubro, considerava até não se reapresentar para o início da pré-temporada. Ele não disse nada sobre sua relação com o restante do elenco, mas assegura que vai se reapresentar ao Suns – se necessário.
“Eu teria que aparecer, sem dúvidas. Você não pode fazer algo assim, pois isso não seria profissional. Não me entendam errado, mas tenho certeza de que não chegaremos a esse ponto. Eu estarei fora do Suns até lá”, finalizou Morris, apostando na chegada de propostas e em uma resolução rápida para seu impasse com a franquia.
Escolhido pelo Suns na 13ª posição do draft de 2011, Morris tem 308 disputadas com a camisa da franquia. Ele ganhou a titularidade na rotação de Hornacek na temporada passada e participou de todos os jogos do time na campanha, com médias de 15.3 pontos, 6.2 rebotes e 2.3 assistências em quase 32 minutos de ação por noite.