Desmond Bane fechou uma extensão de cinco temporadas com o Memphis Grizzlies, de acordo com o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN. Segundo a publicação, o jogador de 25 anos vai receber US$207 milhões em salários. Ou seja, ele se torna o jogador mais bem pago da história do Grizzlies.
No entanto, o novo vínculo, que possui os máximos parâmetros a que Bane era elegível, começará a vigorar apenas em 2024. Na próxima temporada, aliás, o atleta vai receber US$3,8 milhões em salários. Esse valor é referente ao último ano do seu contrato de calouro.
Dessa forma, a extensão prévia não só impedirá que Desmond Bane teste o mercado como agente livre no ano que vem, mas assegura a sua permanência no Memphis Grizzlies até 2029. A renovação do vínculo com o ala-armador era uma das prioridades da franquia nesta offseason.
Trigésima escolha do Draft de 2020, Bane já disputou 202 partidas na NBA. Na última campanha, ele se tornou um dos principais jogadores do Grizzlies. Afinal, em 58 jogos, o ala-armador obteve médias de 21,5 pontos, cinco rebotes e 4,4 assistências. Além disso, converteu 40,8% das bolas de três pontos.
Assim, ele ajudou o time de Memphis a terminar na segunda posição da Conferência Oeste, com 51 vitórias e 31 derrotas. Ou seja, Bane se tornou um dos pilares da equipe. Ele é o segundo atleta da classe de 2020 a fechar uma extensão contratual. O primeiro foi Tyrese Haliburton, do Indiana Pacers.
Leia Mais!
- Antes de Marcus Smart, Grizzlies tinha interesse em Draymond Green
- Ex-jogador da NBA sugere que Ja Morant vá embora do Grizzlies
- Dillon Brooks não joga mais pelo Memphis Grizzlies
No entanto, ao Grizzlies caiu logo na primeira rodada dos playoffs para o Los Angeles Lakers. Após o confronto, o técnico Taylor Jenkins lamentou o imaturidade de seus atletas.
Para a próxima temporada, o time de Memphis não poderá contar com o astro Ja Morant em 25 partidas. Afinal, ele foi suspenso pela NBA por conta de más condutas fora das quadras. Dessa forma, a equipe terá um grande desafio em 2023/24.
Na última semana, o Grizzlies adquiriu Marcus Smart em uma troca tripla com Boston Celtics e Washington Wizards. Assim, o novo reforço deve iniciar a temporada como titular ao lado de Bane.
Por fim, o Grizzlies garante a manutenção de seu trio de jovens astros – Morant, Bane e Jaren Jackson Jr. – para as próximas temporadas. Afinal, o armador tem vínculo até 2028, enquanto o ala-pivô possui mais três anos de contrato.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp