“Deveria ser desfalque no Sixers por seis semanas”, revela Joel Embiid

Astro camaronês sinaliza que, se não estivéssemos nos playoffs, estaria afastado das quadras no momento

joel embiid desfalque sixers Fonte: David Dow / AFP

O Philadelphia 76ers perdeu o segundo jogo da série contra o Boston Celtics, mas teve uma ótima notícia. Afinal, o MVP da temporada estava de volta em quadra. Joel Embiid reforçou o Sixers depois de ter sido desfalque no primeiro jogo das semifinais do Leste. No entanto, ele reconhece que está longe das suas melhores condições. Na verdade, se não estivéssemos nos playoffs, o pivô não jogaria.

“Sinceramente, em primeiro lugar, não importava voltar nesse jogo ou no próximo. Com o que tenho, deveria ser desfalque por quatro a seis semanas. Mas, se entrei em quadra, isso vira um detalhe. O mais importante é que senti-me muito bem do ponto de vista físico. Estou decepcionado com a derrota, mas foi um passo rumo a voltar ao meu normal”, contou o camaronês, após o revés por 121 a 87.

Publicidade

Embiid lesionou-se ainda no terceiro jogo da série contra o Brooklyn Nets e, desde então, não atuava pelo time. O craque trata um problema no ligamento colateral lateral do joelho direito. Ele anotou 15 pontos e cinco tocos em 27 minutos na derrota para o Celtics. Acima de tudo, não acusou dores no local. A equipe vai monitorar, no entanto, um possível inchaço da região contundida.

“Eu acho que vou ficar bem, pois já passei por muitos problemas físicos. Na última temporada, por exemplo, joguei com uma fratura no rosto e dedos quebrados. As pessoas temiam que pudesse ficar cego, mas estava em quadra. Estou decidido a jogar. Temos uma grande oportunidade nesse série, então preciso tirar vantagem disso”, continuou o veterano, apostando na capacidade de recuperação.

Publicidade

Leia mais

Baleado

Embiid pareceu bem fisicamente em quadra, mas, obviamente, não à altura do MVP da temporada. O astro pegou só três rebotes contra o Celtics, por exemplo. Tentou, além disso, só nove arremessos e oito lances livres em 27 minutos de ação. Não foi uma produção ruim, mas tímida para os padrões do líder do Sixers. Marcus Smart admitiu o adversário está alguns degraus abaixo do seu “normal”.

“Joel não parecia totalmente recuperado, antes de tudo. Mas o cara é um guerreiro dentro de quadra. Ele é o novo MVP da liga e, mais do que isso, é um competidor incrível. Nós não podemos nos importar, então, se não está em condições plenas. Estamos falando de um dos jogadores mais duros de serem marcados em nosso esporte”, exaltou o especialista defensivo.

Publicidade

O técnico do Celtics, Joe Mazzulla, teve a mesma leitura de Smart. Mas, ao mesmo tempo, pede que isso não impacte o nível de empenho dos seus comandados. “A série, para mim, é dividida em duas categorias: os minutos em que Joel está em quadra e os que não está. Não sei quantos vão ser esse segundo, mas temos que aproveitá-los”, cravou o treinador.

Avassalador

Para o Sixers, deixar as duas partidas em que Joel Embiid foi desfalque para trás é uma vitória. No entanto, em quadra, o resultado foi bem diferente. A equipe ficou atrás do marcador quase o tempo inteiro e, por fim, acabou dominado no terceiro período. Assim, a diferença ultrapassou o patamar dos 30 pontos. O pivô admitiu que a equipe passou longe de ter uma boa performance.

Publicidade

“Eu acho que Boston simplesmente converteu muitos arremessos. Além disso, eles tiveram mais vontade e lutaram por cada bola. Jogaram com um senso maior de urgência e desespero, certamente. Eles precisavam responder depois da primeira derrota e não tivemos o bastante hoje. Não executamos como gostaríamos, mas sabemos que podemos melhorar. E vamos fazê-lo”, garantiu Embiid.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários