Desejado pelo Celtics, Blake Griffin vive “ano sabático” da NBA

Jogadores do Celtics tentam convencer veterano a voltar para a liga desde o início da temporada

blake griffin nba celtics Fonte: Cameron Browne / AFP

É difícil achar um jogador que esteja fora da liga por vontade própria. No entanto, existe casos de vez em quando. Blake Griffin não disputou um jogo sequer na atual temporada da NBA, mas não foi por falta de interesse do Boston Celtics. O time, aliás, não perdeu a esperança de tê-lo antes dos playoffs. Os atletas da franquia não escondem que ainda tentam recrutar o veterano para jogar nesse ano.

“Eu não sei se Blake volta ainda nessa temporada. Mas garanto que estamos implorando para que volte a jogar. Mandei uma mensagem para ele há uma ou duas semanas, aliás, meio que brincando com isso. ‘Chega aí para mais uma arrancada com a gente?’. Ele me disse, no entanto, que está aproveitando a vida. Está bem demais”, contou o armador Payton Pritchard, em entrevista ao podcast “Pardon My Take”.

Publicidade

Griffin chegou ao Celtics no começo da temporada passada e só disputou 41 jogos com a equipe, mas deixou uma marca profunda no elenco. O seu comportamento no dia a dia foi bem elogiado e contagiou os atletas. O retorno ainda nessa temporada, no entanto, é improvável. Segundo Brian Robb, do portal Mass Live, ele decidiu tirar um ano sabático para ficar com a família.

“Acho que todo mundo está torcendo para que Blake retorne à Boston. Afinal, é provável que seja um dos melhores companheiros de elenco que todos já tivemos. Então, sempre vai ser ótimo ter alguém assim no elenco. Não jogar na temporada é uma decisão dele e respeitamos muito, pois adoramos o homem. Ele é uma pessoa especial, sem dúvidas”, exaltou Derrick White.

Publicidade

Leia mais sobre o Boston Celtics

Cidade favorita

Griffin deixou uma marca no Celtics, mas a recíproca também é verdadeira. Ele ganhou um profundo respeito e carinho por Boston em seu ano com o time. O ala-pivô vinha de temporadas complicadas por lesões e, por isso, especulava-se até se tinha condições de ajudar um time competitivo ainda. Na franquia e cidade, ele encontrou o cenário perfeito para dar novo impulso à carreira.

“Boston é uma cidade fantástica e, por isso, morar lá foi uma das melhores experiências que tive nessa liga. Os torcedores são incríveis. A franquia, enquanto isso, está sempre focada em títulos – e só ser campeão interessa. Além disso, ainda há a questão elenco. Uma das melhores partes de tudo é que eles possuem um grupo ótimo de jogadores”, elogiou o veterano, em entrevista ao site Barstool.

Publicidade

Mais do que isso, Griffin está colocando as suas fichas de que os amigos vão conquistar o troféu Larry O’Brien em 2024. E isso com ou sem a sua presença no elenco. “Eles são os meus favoritos, certamente. É evidente que não há garantias de vitória e não quero ‘zicar’ ninguém. Mas eu acho que possuem um enorme favoritismo agora”, avaliou o experiente astro.

Família é tudo

Não são só os jogadores do Celtics que tentaram ou tentam trazer Blake Griffin de volta à NBA. O técnico Joe Mazzulla, por exemplo, também queria a permanência do ala-pivô. Ele chegou a viajar até Los Angeles no ano passado na tentativa de convencer o jogador a renovar o seu contrato. No entanto, ele logo percebeu que o veterano estava em busca de objetivo maior do que títulos nesse ano.

Publicidade

“Eu conversei com Blake durante a offseason, mas já sabia o que estava para acontecer. Disse-me que a família era a coisa mais importante de sua vida. Sei que ficar longe dos seus filhos, por exemplo, é duro. Ele queria ficar mais tempo com as crianças, então eu até parei de insistir. Acredito que Blake tem o bom senso de sempre tomar a melhor decisão para si mesmo”, concluiu o treinador.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários