Com “desconto”, Bulls avança para renovação com Nikola Vucevic

Nos bastidores, a expectativa é que a equipe acerte contrato de três temporadas com pivô montenegrino

nikola vucevic bulls renovação Fonte: Melissa Majchrzak / AFP

A renovação de Nikola Vucevic com o Chicago Bulls sempre foi vista como um dos movimentos mais previsíveis da offseason. E, de fato, a impressão nos bastidores é que a negociação está bem adiantada. Segundo Joe Cowley, do jornal Chicago Sun-Times, as conversas avançam para um acordo antes da reabertura do mercado.

“A franquia empenhou-se em chegar a um acerto com Nikola ao mesmo tempo em que trabalhava no draft. Um contrato de três temporadas, por enquanto, é o que parece ser o cenário mais provável. E, além disso, Nikola está disposto a dar um ‘desconto’ para seguir em Illinois”, revelou o experiente jornalista.

Publicidade

O valor do novo contrato, no entanto, parece um completo mistério. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, a aposta entre os dirigentes da liga é que esse acerto custe US$65 milhões. É um novo padrão, pois o reserva Naz Reid finalizou um vínculo da mesma duração com o Minnesota Timberwolves por US$42 milhões.

Uma extensão por valor inferior com Vucevic, certamente, seria importante para o futuro do Bulls. O veterano DeMar DeRozan, afinal, vai entrar no último ano de contrato. O time de Illinois vai precisar do máximo de flexibilidade possível para, então, negociar uma extensão com o ala-armador.

Publicidade

Leia mais

Vontade de ficar

O possível ‘desconto’ é um sinal definitivo da vontade de Nikola Vucevic de fechar uma renovação com o Bulls. O jogador chegou ao time no início de 2021 e, desde então, só tem elogios a Chicago. Como resultado, ele nunca cogitou deixar o time como agente livre. Sempre falou, na verdade, no desejo de seguir na organização.

“Chicago vai ter a minha prioridade na agência livre, pois gostaria de seguir aqui. Quero ficar aqui, mas sei que isso não depende só de mim. A decisão passa pela direção da equipe tanto quanto por mim, então vamos esperar”, contou o atleta montenegrino, em entrevista depois do fim da temporada.

Publicidade

Mas nada está garantido até que esteja assinado no papel. E, por isso, ele mantém uma “pitada” de pragmatismo em sua posição – por mais que todos já a saibam. “Vou testar o mercado e procurar outros times, certamente, caso seja necessário. No entanto, está claro qual é a minha preferência”, completou.

Disponível

A torcida do Bulls pode ter várias restrições a Vucevic. Ele não teve um bom início de passagem pela equipe e, depois, estabilizou-se. O time não conseguiu grandes resultados desde a sua chegada. Mas não se pode reclamar de sua disponibilidade. Afinal, ele foi um dos menos de dez atletas a disputar os 82 jogos da temporada.

Publicidade

“Eu não sou um fã de ficar fora de partidas, mesmo que haja razão para precaução. Durante a carreira, vi vários jogadores no dia-a-dia e tentei aprender. Peguei umas técnicas e, assim, entendi o que funcionava para você. Além disso, com o passar do tempo, você entende o seu corpo melhor”, contou o pivô, em entrevista ao jornal Chicago Tribune.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários