A passagem do ala-pivô Gustavo Ayón pela NBA pode estar próxima do fim. Em entrevista à rádio espanhola La Cadena SER, o atleta recém-adquirido pelo Milwaukee Bucks manifestou descontentamento com sua atual situação no basquete norte-americano e revelou considerar seriamente um retorno à Europa na próxima temporada.
“Aqui, chegaram ao ponto de me perguntarem o que sei fazer. Você percebe que não está sendo levado em consideração. Eu sou comparado a atletas que somente completam os elencos de times e não sou um deles”, disse Ayón, que iniciou a temporada atuando pelo Orlando Magic.
O jogador possui contrato totalmente não garantido e pode ser dispensado sem custos em julho deste ano. Caso seja liberado, ele tem um destino preferencial para atuar no segundo semestre. “O Barcelona não entrou em contato comigo, mas, se dependesse de mim, nós já teríamos conversado. Se minha situação continuar como está nesta temporada, adoraria ir jogar lá”, revelou.
Ayon chegou à NBA em dezembro de 2011 e disputou 99 jogos no basquete dos EUA por três times (além de Bucks e Magic, New Orleans Hornets), anotando 4.9 pontos, 4.2 rebotes e 54% de aproveitamento nos arremessos de quadra. No ano passado, grandes clubes europeus – incluindo o Barcelona – esperavam que o atleta mexicano fosse dispensado para tentar sua contratação.