https://www.youtube.com/watch?v=5Dw10WXAIxU
As últimas três partidas do Golden State Warriors têm sido um legítimo pesadelo para Stephen Curry. Com a pontaria descalibrada como em poucos momentos da carreira, o astro converteu apenas quatro de 31 arremessos tentados no período e seu time foi derrotado em jogos seguidos de temporada regular pela primeira vez em 22 meses. Hora de mudar a forma de jogar? O armador garante que não.
“Eu não estou acertando os arremessos, mas isso não muda minha abordagem em quadra. O motivo de continuar tentando é porque acredito que posso acertar. Foi assim minha carreira inteira. Eu não alterarei o jogador que sou baseado em três atuações ruins”, cravou o atual MVP da liga, em entrevista após converter dois de 11 arremessos de longa distância na derrota para o Chicago Bulls.
Se a pontaria não anda boa, Curry pode comemorar ter subido mais uma posição no ranking dos jogadores com mais cestas de três pontos da história da NBA. Ele alcançou a marca de 1.828 acertos de longa distância nesta semana e passou o ídolo Kobe Bryant para chegar à 11ª posição geral. A façanha é particularmente impressionante porque o armador tem só 28 anos de idade.