A seleção da França foi a grande decepção do primeiro dia do basquete masculino nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Vista como forte candidata à conquista de uma medalha, o time comandado por Vincent Collet acabou surpreendido na estreia e perdeu por 21 pontos de diferença para os australianos. O técnico francês não se escondeu atrás de desculpas e reconheceu a extrema decepção com a postura do time em quadra.
“Uma medalha é o nosso principal objetivo. Todos sabem o quão importante seria ganhar uma medalha. Por isso, nossa atuação foi surpreendente para mim. E não acho que procurar desculpas, culpados vai ajudar neste momento. O problema é que não mostramos a química que trouxe-nos até aqui e ajudou-nos a ter ótimos resultados nos últimos anos. Prometo que seremos melhores no próximo jogo”, garantiu o treinador, após a inesperada derrota.
A França tentará cumprir a promessa de Collet e conquistar a primeira vitória no torneio olímpico nesta segunda-feira, quando enfrenta a seleção chinesa a partir das 22h30 (Brasília). Por conta da derrota na estreia, o triunfo será fundamental para as pretensões de classificação da equipe europeia na fase de grupos.