Para quem observa de longe, a temporada de estreia de Kemba Walker não parece ter sido das mais animadoras. Afinal, o armador fez parte do elenco do Charlotte Bobcats que quebrou a marca de pior campanha da história da liga, vencendo somente sete dos 66 jogos que disputou. No entanto, o calouro viu o ano como um período de evolução em seu jogo.
“Foi um ótimo ano para mim, individualmente. Sinto que estou muito melhor, especialmente distribuindo o jogo e passando a bola”, avaliou o atleta de 21 anos, em visita à Universidade de Connecticut nesta segunda-feira. Pela instituição, ele foi campeão do Torneio da NCAA em 2011.
O novato aproveitou a rara oportunidade para conversar com alguns de seus ex-colegas de equipe e com o treinador Jim Calhoun. Na saída, ainda deixou conselhos para o ala-armador Jeremy Lamb e o pivô Andre Drummond, dois alunos de Connecticut que deverão ser selecionados na primeira rodada do próximo draft.
“O que posso dizer é ‘estejam prontos sempre’, porque você nunca sabe quando seu nome será chamado. É um nível totalmente diferente de basquete. Na NBA, todos são muito bons”, afirmou.
Nono escolhido do recrutamento de 2011, Walker esteve em quadra em todas as 66 partidas disputadas pelo Bobcats no ano. Neste período, ele acumulou médias de 12.1 pontos, 3.5 rebotes, 4.4 assistências e 36.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra.