“Derrotas estão no DNA do Charlotte Hornets”, detona Terry Rozier

Armador passou quase cinco anos no time antes de ser trocado para o Miami Heat, nessa temporada

terry rozier charlotte hornets Fonte: Jordan Johnson / AFP

Terry Rozier passou quase cinco anos de sua carreira atuando pelo Charlotte Hornets. E, a princípio, a experiência não foi tão positiva para o armador. Quem revelou isso não foi um jornalista, mas o próprio atleta após uma de suas primeiras partidas pelo Miami Heat. Além disso, a revelação não aconteceu de forma política. O armador disse que o antigo time assumiu as derrotas como uma rotina.

“Jogar aqui, em primeiro lugar, é o completo oposto de Charlotte. Lá, você já está meio que acostumado a perder jogos. As derrotas estão no DNA, digamos assim. Eu sou uma pessoa competitiva, então é um sentimento que sempre me incomodou tanto. A coisa é bem diferente em Miami, pois ninguém quer perder. Ninguém fica acomodado com algo assim aqui”, disparou o jogador de 29 anos.

Publicidade

Os resultados de Rozier com o Hornets, realmente, não contam uma receita de sucesso. A equipe, antes de tudo, nunca chegou aos playoffs. O mais próximo que chegou disso foram duas participações no play-in, mas perdeu ambas logo no primeiro jogo. O time teve só uma temporada com recorde positivo e mais do que 40 vitórias com o jogador no elenco. No mesmo período, o Heat chegou a duas finais da NBA.

“Não é segredo para ninguém que nem todas as organizações são iguais nessa liga. Há lugares que são diferentes, certamente. Levam as vitórias mais à sério e, assim, criam uma cultura competitiva que exige triunfos sempre. E, nesse sentido, sinto que Miami está em um patamar único nessa liga. Sinto que estou no topo agora”, comemorou o veterano.

Publicidade

Leia mais sobre Terry Rozier

Mais derrotas

No entanto, esse não é o melhor momento para Terry Rozier falar sobre como o Miami Heat é diferente do Charlotte Hornets. Afinal, a equipe ainda não venceu desde a sua estreia. Vive, aliás, uma série de sete derrotas consecutivas e está em queda livre na classificação do Leste. Será que as derrotas seguiram o armador? Ele não vê dessa forma, pois os resultados negativos do time da Flórida são “justificáveis”

“Eu sei que as coisas não vão ser perfeitas desde o começo, pois não funciona assim. O mais importante, no entanto, é que sinto que sou um ótimo encaixe dentro da cultura daqui. Estou pronto para dedicar-me na defesa e, mais do que isso, assumir a função que for necessária para vencermos”, garantiu o atleta.

Publicidade

Antes de atuar pelo Hornets, Rozier iniciou a sua carreira no Boston Celtics. Ele chegou a ser titular da equipe em uma final de conferência. Essa é a sua expectativa, em um primeiro momento, para a passagem no Heat. “Quero vencer, mas, ao mesmo tempo, não estou aqui para ‘atropelar’ ninguém. É claro que vou ser eu mesmo em quadra. Com foco, no entanto, em ser um encaixe positivo”, resumiu.

Chegada

Rozier está mais “tímido” no início pelo Heat do que nos tempos de Hornets. Ele chegou de Charlotte, por exemplo, com média de 23,2 pontos por partida. Tentava mais de 18 arremessos por noite, incluindo quase oito de longa distância. Em seus quatro primeiros jogos em Miami, por outro lado, anotou 11,8 pontos. O técnico Erik Spoelstra acredita que a subida de produção do novo reforço é só uma questão de tempo.

Publicidade

“Terry está tentando se encaixar e entendo essa postura, mas ele vai se encontrar aqui. Afinal, nós o trouxemos para que seja si mesmo dentro de quadra. Não é só um ótimo defensor, mas vai destravar algumas coisas em nosso ataque. Ele coloca a pressão no garrafão que tanto precisamos. Então, aos poucos, vai sentir-se cada vez mais em casa”, garantiu o experiente treinador.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários