Derrota contra o Heat ainda assombra Diaw: “Nunca é fácil perder”

O ala-pivô Boris Diaw está treinando com a seleção francesa que disputará o Eurobasket, em setembro. No entanto, em sua cabeça, a última temporada da NBA ainda não está totalmente terminada. A derrota em sete jogos na final contra o Miami Heat, chegando a ficar a segundos da conquista do título no sexto jogo da […]

Fonte:

O ala-pivô Boris Diaw está treinando com a seleção francesa que disputará o Eurobasket, em setembro. No entanto, em sua cabeça, a última temporada da NBA ainda não está totalmente terminada. A derrota em sete jogos na final contra o Miami Heat, chegando a ficar a segundos da conquista do título no sexto jogo da série, incomoda o jogador do San Antonio Spurs como se estivéssemos em junho. A perda do título ainda povoa os pensamentos do veterano.

“Foi duro. Nunca é fácil perder. Você tenta tirar isso da cabeça, mas não há nada que possa ser feito para mudar o resultado. Às vezes, eu ainda penso em tudo o que aconteceu. Ainda estou muito desapontado por termos perdido. Agora, única coisa que podemos fazer é voltar no ano que vem e tentar mais uma vez”, desabafou o atleta de 31 anos, em entrevista ao site Hoopshype.

Embora a competição na conferência Oeste tenha se intensificado, Diaw não vê o caminho até mais uma decisão da liga como algo muito mais complexo. Para ele, o time só precisa repetir o que deu certo neste ano. “Fizemos uma ótima temporada e, agora, temos que fazer a mesma coisa. E claro que vamos ter jogadores diferentes assumindo funções diferentes, mas o Spurs sempre tem jovens que saem do nada e jogam muito bem”, ponderou.

Publicidade

Na última temporada, um dos jovens que ajudaram a equipe a alcançar o título do Oeste foi o ala Kawhi Leonard. O ala-pivô prevê um grande futuro para o 15º escolhido do draft de 2011. “Kawhi é ótimo. Eu acho que será um all star. Ele tem tudo o que precisa e pode fazer várias coisas dentro de quadra: defender, pegar rebotes, pontuar. Pode fazer qualquer coisa”, afirmou, sem esconder a empolgação.

Veterano de dez temporadas na NBA, Diaw tem 755 partidas disputadas na NBA por quatro franquias. Ele esteve presente em 75 jogos da campanha 2012-13, anotando médias de 5.8 pontos, 3.4 rebotes e 2.4 assistências. Na seleção francesa, o veterano atua ao lado de dois companheiros de Spurs: os armadores Tony Parker e Nando de Colo.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários