A NBA anunciou nessa segunda-feira (13) que Derrick White e Shai Gilgeous-Alexander foram escolhidos os melhores jogadores da 17ª semana da NBA. A premiação levou em conta, a princípio, os jogos disputados entre 06 e 12 de fevereiro. É a primeira vez em que o titular do Boston Celtics recebe a honraria, enquanto o astro do Oklahoma City Thunder leva o prêmio pela terceira vez.
White liderou o Celtics a vitórias nos quatro compromissos da semana, antes de tudo. O ala-armador anotou 24,5 pontos, 4,8 rebotes e 7,5 assistências por jogo, enquanto cometeu só 1,5 erros de ataque. Além disso, ele acertou mais de 51% dos arremessos de longa distância tentados. Ele quebrou o seu recorde de pontos (33) e cestas de três pontos (oito) durante o duelo contra o Charlotte Hornets.
Gilgeous-Alexander, enquanto isso, comandou o Thunder a vitórias em duas de três partidas no período. O jovem registou médias de 31,3 pontos e 6,3 assistências, com 57,1% de conversão nos arremessos de quadra. Ele tentou 39 lances livres durante a semana e acertou 37 deles (94,9%). O armador vive um momento ótimo, pois acaba de ser eleito para o primeiro Jogo das Estrelas na carreira.
Leia mais
- “Shai Gilgeous-Alexander é impressionante”, exalta Damian Lillard
- Artigo – Quais foram as melhores trocas da trade deadline da NBA?
- Doc Rivers teve dúvidas sobre troca de Shai Gilgeous-Alexander no Clippers
Outros candidatos
White e Shai venceram uma corrida “congestionada” pelos prêmios de melhores da NBA na última semana. Afinal, outros 11 atletas foram lembrados pelos votantes da liga. No Oeste, por exemplo, o líder do Thunder superou Nikola Jokic (Nuggets), Deandre Ayton (Suns), Ja Morant (Grizzlies) e De’Aaron Fox (Kings).
Enquanto isso, no Leste, o ala-armador do Celtics “ganhou” de Trae Young (Hawks), Giannis Antetokounmpo (Bucks), James Harden, Joel Embiid (Sixers), Jarrett Allen (Cavaliers), Tyler Herro e Jimmy Butler (Heat).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA