Derrick White exalta Joe Mazzulla: “Gênio do basquete”

Treinador está no seu segundo ano à frente do time e a um passo do título

Derrick White Joe Mazzulla Fonte: Reprodução / X

Joe Mazzulla foi muito criticado desde que a temporada 2023/24 começou, e foi enaltecido por Derrick White, um dos pilares de seu time. O Boston Celtics está a um pequeno passo de seu 18° título na NBA, o primeiro após 16 anos da última conquista em 2008. Com uma vitória faltando e uma vantagem jamais revertida de 3 a 0, a história diz que as finais acabaram.

Em sua coletiva de imprensa após o fim do jogo 3, White elogiou o treinador. Mazzulla foi alvo de críticas desde o ano passado, sobretudo após a eliminação para o Miami Heat. Perto do título, o ala-armador afirmou que o treinador é um gênio.

“Para nós nunca houve qualquer dúvida sobre ele. Joe é um gênio do basquete, uma mente incrível do jogo. Então, sempre que recebo alguma função ou ordem dele em relação a isso, eu vou lá e faço. Não tem motivos para questionar, ele é muito inteligente”, enalteceu.

Publicidade

Um dos grandes pontos críticos sobre o técnico, e que aliás, sempre foi citado por ele, é a ideia de que o time precisa sempre superar momentos ruins. Joe Mazzulla não é um grande adepto de pedir tempos em algumas crises, justamente para permitir que sua equipe se recupere do golpe de forma natural, e Derrick White brincou com isso.

Afinal, a vitória celta no jogo 3 se encaminhou para ser tranquila. Após grande terceiro quarto, a equipe chegou a abrir 21 pontos de frente no começo do último quarto. Mas uma reação do Mavericks, que incluiu uma corrida de 20 a 0, levou pânico ao time. A resposta do jogador sobre seu comandante e a reação adversária é bem interessante sobre isso.

Publicidade

Leia mais sobre o Celtics!

“Eu diria que ele até gostou disso sabe? Ele é um doente nesse aspecto”, brincou. “Mas o mais legal de Joe é que ele é um cara, acima de tudo, muito consistente. Tenho certeza que ficou feliz, porque passamos pelo teste, enfrentamos a dificuldade e conseguimos responder. Nesses playoffs, ele fez tudo da melhor forma, desde que começou. Então, confiamos muito nele, sabemos que nos grandes momentos ele estará a altura, assim como nós”, concluiu.

Estrelas também falam

Os maiores astros também o elogiaram. Jaylen Brown, aliás, estendeu seu enaltecimento para toda a comissão técnica de Boston nessa pós-temporada.

“Todos tem sido fantásticos. É por isso que estamos nessa posição. Estivemos em cenários diferentes, enfrentamos adversidades, e continuamos super bem sempre. São muito organizados, transparentes. É diferente de muitos com quem já trabalhei. Tudo está sempre muito claro para nós. Por fim, isso tudo mostra o tamanho de Mazzulla, ele tem sido enorme nesse ano”, afirmou Brown.

Publicidade

Do mesmo modo, Jayson Tatum também falou sobre a abordagem do técnico em relação a momentos de instabilidade no jogo. E revelou uma história curiosa do técnico, um grande fã do UFC, de acordo com ele.

“Ele sempre nos dá exemplos de vários esportes. Não sei se vocês sabem, mas Joe adora UFC. Então, sempre está mostrando algum lutador ou lutadora que está perto de vencer uma luta. Mas aí relaxa e toma a virada. Acho que isso faz muito sentido para o jogo de basquete. Você sabe, cada vez que seu time está perto da vitória, mais você pode estar perto de colapsar e cair. O trabalho não acaba quando você abre uma grande vantagem”, concluiu.

Publicidade

Se formos para o mundo das lutas, o nocaute de Boston está próximo nas finais da NBA. Nas 156 séries em que algum time abriu 3 a 0 ao longo da história, nunca houve uma virada. 15 delas nas finais. O Celtics está em grande posição, e pode confirmar seu título na sexta-feira (15).

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários