A espera dos fãs do Chicago Bulls está chegando ao fim. O armador Derrick Rose participou de treinamentos completos, incluindo um coletivo de cinco contra cinco, com o restante do elenco pela primeira vez na temporada nesta segunda-feira. A informação foi confirmada pelo jornalista Jon Greenberg, da ESPN.
“Ele fez o que todos os outros fizeram, foi só mais um treinamento como qualquer outro”, disse o treinador Tom Thibodeau. “Derrick está fazendo o que deveria, focado em sua reabilitação e progredindo cada vez mais. Nós só temos que ser pacientes. Quando ele estiver pronto, vai jogar”.
Quando Rose vai jogar já é uma questão mais complicada. O armador já declarou que não se incomodaria em perder a temporada inteira para garantir sua total recuperação. Além disso, o time vai bem sem seu maior astro: campanha de 30 triunfos e 22 derrotas, ocupando a quinta posição na conferência Leste. O Bulls ainda é o segundo na divisão Central, apenas duas vitórias atrás do Indiana Pacers.
Com apenas 24 anos, Rose é o grande destaque da franquia de Illinois e o mais jovem MVP da história da liga. Em 279 partidas disputadas no basquete profissional, ele acumula médias de 21.0 pontos, 6.8 assistências e 46.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra.