Derrick Rose revolta-se com anêmica defesa do Twolves em derrota

Equipe de Minneapolis permitiu 141 pontos ao Kings, incluindo 33 pontos de contra-ataque

Fonte: Equipe de Minneapolis permitiu 141 pontos ao Kings, incluindo 33 pontos de contra-ataque

O Minnesota Timberwolves teve uma atuação defensiva para se esquecer nesta quarta-feira. A equipe comandada por Tom Thibodeau foi derrotada sofrendo 141 pontos do Sacramento Kings, sua maior pontuação cedida na temporada, e mais de 58% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Um desempenho defensivo que causou muita revolta no armador Derrick Rose depois da partida.

“Não havia comunicação entre nós na quadra. Nós nem voltávamos para a defesa. Você contou quantos pontos tomamos em transição? Parece que, todas as vezes que enfrentamos o Kings, eles ‘forçam’ o ritmo do jogo e não acompanhamos. O que precisamos fazer é simples. Não é complexo”, indignou-se o ex-MVP da liga, referenciando o fato de que o Twolves permitiu 33 pontos em contra-ataques.

Para Rose, o grande problema da defesa de Minnesota está na falta de sincronia e entrosamento de vários atletas, além de um desleixo que já é marca crônica do time nos últimos anos. “Alguns jogadores, assim que contestam um arremesso, simplesmente largam a jogada e saem correndo. É preciso comunicar. Alguém precisa fazer a cobertura, pegar rebotes”, alertou o experiente armador.

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=dJvVk1tfnlI

Últimas Notícias

Comentários