O veterano Derrick Rose está próximo de ser trocado para o New York Knicks, por onde atuou em 2016-17, de acordo com o jornalista Shams Charania, do The Athletic. O jogador já não atuou nas últimas partidas pelo Detroit Pistons, porque a equipe de Michigan negocia sua saída.
Rose voltaria, ainda, a ser treinado por Tom Thibodeau, com quem trabalhou nos tempos de Chicago Bulls. O armador foi MVP da liga em 2010-11, quando o técnico dirigia o Bulls, seu melhor momento na NBA.
O Knicks conta hoje com Elfrid Payton e o calouro Immanuel Quickley para a armação, além de Dennis Smith e Ntilikina, que não estão sendo aproveitados por Thibodeau.
Segundo o repórter Ian Bagley, do SNY, o Pistons teria interesse em Frank Ntilikina e Kevin Knox, mas apenas um dos dois iria para a equipe. Vale lembrar que o calouro Killian Hayes sofreu uma lesão, logo nos primeiros jogos da temporada e, desde então, o time de Detroit tem utilizado o ala-armador Delon Wright, improvisado na posição.
Apesar disso, o Pistons ainda estaria conversando com outras equipes, como o Los Angeles Clippers.
Na atual temporada, o camisa 25 atuou em 15 partidas e obteve médias de 14.2 pontos e 4.2 assistências em cerca de 23 minutos.