Os rumos da carreira de Derrick Rose parecem estar se tornando cada vez mais nebulosos. Segundo Ken Berger, do site Bleacher Report, o agente livre não teria recebido mais do que ofertas de contratos de dez dias de franquias até o momento. A intenção do armador, porém, seria o total contrário: ele busca oportunidades que possam trazer-lhe perspectivas de permanência em longo prazo.
“Os problemas físicos e sua falta de entusiasmo em jogar afasta interessados”, resumiu um executivo da conferência Oeste, em anonimato, para Berger. Vários dirigentes consultados pela reportagem do Bleacher Report creem que a melhor alternativa para o ídolo do Chicago Bulls seja permanecer afastado da NBA nos próximos meses e tentar um pleno retorno no segundo semestre.
Especulou-se que Los Angeles Clippers, Minnesota Timberwolves, Oklahoma City Thunder e Washington Wizards teriam mostrado algum nível de interesse na contratação de Rose, mas as tratativas – se começaram – não avançaram. MVP da liga em 2011, o atleta de 29 anos possui médias de 19.2 pontos e 5.8 assistências em 486 partidas disputadas na NBA.