https://www.youtube.com/watch?v=VvO30tQHvyQ
ATUALIZADO ÀS 13:08
O misterioso desaparecimento de Derrick Rose já teria uma explicação. De acordo com Ian Begley, da ESPN, o armador entrou em contato com os dirigentes do New York Knicks após ausentar-se da derrota diante do New Orleans Pelicans para informar que precisou retornar a sua cidade natal, Chicago, nesta segunda-feira. A viagem repentina seria em decorrência de um problema familiar.
Até o final da noite, o único integrante da franquia que havia conseguido falar com Rose – incluindo executivos – era o pivô e amigo Joakim Noah. “Não quero dizer muito porque não sei a situação com exatidão, mas estou feliz que Derrick esteja bem. Eu acho que foi um alívio para todos nós”, afirmou o especialista defensivo, que atua ao lado do ex-MVP desde os tempos de Chicago Bulls.
Rose ainda não teria uma data para ser reintegrado ao time e, nas próximas horas, deve ser liberado por tempo indeterminado. Especulou-se que a ausência do atleta teria sido motivada por discussão com o treinador Jeff Hornacek no jogo anterior, quando ficou a maior parte do último período no banco de reservas. O técnico, por isso, teve uma reação fria à polêmica envolvendo o titular.
“Tudo será esclarecido mais para frente. Nós queremos respeitar o que quer que ele esteja passando no momento. Não comentarei isso”, sintetizou Hornacek, que escalou Brandon Jennings como substituto no quinteto inicial. Segundo Adrian Wojnarowski, do site The Vertical, o Knicks até considerava dispensar o armador, se a razão da ausência fosse o desentendimento com o treinador.
Rose disputa sua primeira temporada em Nova Iorque, após iniciar a carreira com sete campanhas em Chicago. O jogador de 28 anos esteve presente em 33 dos 38 jogos realizados pelo Knicks, com médias de 17.3 pontos, 3.9 rebotes e 4.5 assistências em quase 32 minutos de ação por noite.