Derrick Rose contunde joelho e está fora dos playoffs

Depois de enfrentar uma série de lesões no decorrer do ano, Derrick Rose viu sua temporada chegar a um fim precoce neste sábado. O armador do Chicago Bulls rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no último período da vitória de sua equipe sobre o Philadelphia 76ers, pela abertura dos playoffs da conferência Leste. […]

Fonte:

Depois de enfrentar uma série de lesões no decorrer do ano, Derrick Rose viu sua temporada chegar a um fim precoce neste sábado. O armador do Chicago Bulls rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no último período da vitória de sua equipe sobre o Philadelphia 76ers, pela abertura dos playoffs da conferência Leste. A contusão também impedirá sua participação nas Olimpíadas de Londres.

Faltando menos de dois minutos para o fim da partida, o jogador sentiu um estalo ao tentar uma infiltração e ficou caído no chão. Mais tarde, exames constataram a grave lesão. Rose precisará passar por cirurgia e vai ficar fora de ação por um período estimado de seis a nove meses.

Apesar do resultado positivo, o clima de tristeza tomou conta do elenco do Bulls após o jogo. “È duro. Derrick realmente não conseguiu entrar no ritmo durante a temporada. Eu sinto muitíssimo por ele”, disse o ala-pivô Carlos Boozer.

Publicidade

Para o ala-armador Kyle Korver, o triunfo deixa uma sensação amarga, mas é preciso seguir em frente e o time ainda não está fora da corrida pelo título. “É a vitória mais triste que se pode ter. Apesar disso, nós temos que nos recompor. Jogamos várias partidas sem Derrick, então, talvez, tudo tenha servido apenas para nos preparar”, afirmou.

Rose, de 23 anos, está em sua quarta temporada na NBA e foi o MVP da última temporada. Nesta campanha, porém, ele participou de apenas 39 dos 66 jogos realizados pelo Bulls. O armador, que deverá ser substituído por C.J. Watson, saiu do confronto inaugural da série contra o Sixers com 23 pontos, nove rebotes e nove assistências.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários