Derrick Rose foi titular e atuou por 32 minutos na vitória do Chicago Bulls contra o Cleveland Cavaliers pela rodada de abertura da temporada, nesta terça-feira. Mas, a cada arremesso e passe, o armador não conseguia ver seus companheiros e a cesta como de costume. Depois da estreia, ele admitiu que disputou a partida com a visão embaçada – ainda fruto da fratura no rosto sofrida durante a pré-temporada.
“Quando entro em quadra, eu estou usando só um dos meus olhos. Fecho meu olho esquerdo toda vez que estou lá. Já me acostumei com isso nos treinamentos”, contou o astro, que usou uma máscara protetora ao longo do confronto. Apesar do relato, imagens da partida mostram-no com os dois olhos abertos. É possível, porém, que um de seus olhos não oferecesse uma visão clara.
O que pode ser encarado como um drama foi tratado com bom humor também por Rose. Na entrevista pós-jogo, ele até brincou com um dos repórteres ao comentar o problema na visão. “Eu gostaria que fosse só por um momento, mas acontece no jogo todo. Agora, por exemplo, estou vendo dois de você”, disse o craque, deixando a seriedade do comentário em dúvida com um sorriso no rosto.
Leia mais
Confirmado em estreia, Derrick Rose elogia esquema ofensivo de Hoiberg
Nervoso, Jimmy Butler volta a negar problemas com Derrick Rose
Derrick Rose é acusado de estupro coletivo contra ex-namorada
O titular do Bulls passou por uma cirurgia no osso orbital esquerdo para corrigir a fratura que sofreu no fim de setembro e não tinha presença confirmada na estreia até os últimos dias. A lesão fez com que perdesse muitos treinos do período de preparação e disputasse de apenas uma partida da pré-temporada. O primeiro jogo da temporada serviu para provar que, apesar dos problemas, o armador está em condições de jogo.
“Eu acho que estou bem. Houve algumas bandejas que poderia acertar, mas acho que fui bem cuidadoso quando estava em ação. No fim das contas, eu estou tentando voltar a jogar. Sinto muita falta desse jogo”, desabafou Rose, que anotou 18 pontos (8-22 FG) e distribuiu cinco assistências no triunfo inaugural da campanha.