Um dos melhores agentes livres ainda disponíveis no mercado, o ex-MVP Derrick Rose vai levar seus talentos para Ohio. De acordo com Chris Haynes, da ESPN, o armador comprometeu-se a assinar vínculo com o Cleveland Cavaliers e atuará pelos tricampeões do Leste até o fim da próxima temporada. Ele receberá US$2.1 milhões, o salário mínimo para veteranos, por seus serviços no período.
O acerto foi finalizado na tarde desta segunda-feira, após o astro e seu empresário, B.J. Armstrong, se reunirem com a direção da equipe. Haynes apurou que, com as opções de destinos no mercado diminuindo, a oportunidade de recuperar seu valor atuando em um candidato ao título próximo de sua cidade natal, Chicago, pesaram decisivamente na escolha do agente livre do New York Knicks.
Múltiplas fontes confirmam que Los Angeles Lakers e Milwaukee Bucks também estavam interessadas na contratação de Rose nas últimas semanas. O atleta teve dois encontros com dirigentes angelinos neste mês, sendo que o último aconteceu na quinta passada. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a presença de LeBron James no processo de recrutamento foi outro diferencial para a concorrência.
🌹 🌹 🌹🌹🌹 Let's Rock G!!
— LeBron James (@KingJames) July 24, 2017
Publicidade
Com o recente pedido de troca e possível saída do astro Kyrie Irving, o reforço chegaria a Ohio com chances de ser o novo titular da armação imediatamente. Os outros dois atletas da posição sob contrato com a franquia são: o jovem Kay Felder e o recém-contratado veterano José Calderón, que não seriam vistos como potenciais titulares pelo time.
Jogador mais valioso da NBA em 2011, Rose teve a carreira comprometida por uma série de lesões desde que ganhou o prêmio. Na última temporada, o armador teve médias de 18.0 pontos (com 47.1% de conversão nos arremessos de quadra), 3.8 rebotes e 4.4 assistências em 64 jogos. Foi só a segunda vez em cinco anos que ele disputou mais de 51 partidas de uma campanha.