Derrick Favors: “Não me importo em ser reserva, só quero jogar mais”

Desde que chegou ao Utah Jazz, Derrick Favors é considerado o principal jovem talento da franquia para as próximas temporadas. O forte garrafão titular da equipe (Paul Millsap e Al Jefferson), porém, limita o tempo de quadra do ala-pivô de 21 anos na rotação de Tyronn Corbin. Ele atuou pouco mais de 21 minutos por […]

Fonte:

Desde que chegou ao Utah Jazz, Derrick Favors é considerado o principal jovem talento da franquia para as próximas temporadas. O forte garrafão titular da equipe (Paul Millsap e Al Jefferson), porém, limita o tempo de quadra do ala-pivô de 21 anos na rotação de Tyronn Corbin. Ele atuou pouco mais de 21 minutos por partida na campanha 2011-12 e quer uma participação maior em 2013.

“Eu quero jogar mais minutos do que na temporada passada. Se for como titular, legal. Se sair da reserva, legal também. Não me importo, só quero jogar mais. Não quero ficar sentado no banco mais”, declarou Favors, terceiro selecionado do draft de 2010.

Em julho de 2013, a permanência do jovem atleta em Utah depende que o time exerça uma cláusula em seu contrato. Embora a chance de não ter o vínculo estendido seja virtualmente nula, ele não tira a situação da cabeça. “Ano de renovação é sempre algo que fica lá no fundo da mente. Eu não estou pensando sobre isso agora, mas é provável que durante a temporada, se não estiver jogando pouco tempo, comece a pensar”, explicou.  

Publicidade

Favors só não esteve presente em um dos 66 jogos do Jazz na última campanha. No período, ele acumulou médias de 8.8 pontos, 6.5 rebotes e quase 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários