DeMar DeRozan é um dos porta-vozes na NBA quando a pauta é saúde mental. Nos últimos anos, ao lado de Kevin Love (Cleveland Cavaliers), o astro do Chicago Bulls fala abertamente sobre depressão. Além disso, sempre destaca a importância de procurar assistência para cuidar do bem-estar.
Assim, no episódio mais recente do podcast The Old Man and The Three, DeRozan falou sobre os desafios de manter a saúde mental estável na NBA. Ademais, o ala revelou a JJ Redick que acha que não será totalmente feliz até se aposentar.
“É loucura, mas acho que nunca disse o que vou revelar agora: só vou ser inteiramente feliz quando me aposentar da NBA. Há muita pressão interna para ser o melhor dia após dia. Enfim, você carrega tanto consigo mesmo, que você não consegue ser totalmente feliz até que você saia dessa rotina”, afirmou o astro do Bulls.
Além disso, o jogador de 33 anos revelou que a terapia salvou a sua vida.
“Tudo o que passamos na carreira é parte da jornada. E, com o decorrer da carreira, você tem que aceitar o que vem junto com ela, e entender como se fortalecer e se tornar uma pessoa melhor. Porque, você sabe, é pouco você apenas se sentir feliz. Quando aceitei ir à terapia, eu achei que ficaria bem em dez sessões. Mas não funciona assim. É uma jornada contínua. Então, para mim, a terapia me ajudou a entender que a vida é uma jornada”, disse DeRozan.
Leia Mais!
- Perguntas ainda sem respostas na NBA
- “Bulls voltará ainda melhor na próxima temporada”, garante DeRozan
- Para DeRozan, títulos são superestimados em carreiras na NBA
Por fim, ao ser questionado por Redick a respeito de um tuíte sobre saúde mental, DeRozan deixou uma mensagem às pessoas que passam por dificuldades.
“Às vezes, você pode se sentir que o seu dia está ruim. Aí, você pega o seu telefone e vê os lugares mais bonitos, as pessoas postando fotos onde elas estão bonitas, alegres, se divertindo. Então, você pode se perder vendo algo que não é genuíno, ou seja, deixar isso te afetar. Pessoalmente, naquela noite, fiz o tuíte meio que para passar uma mensagem: que eu também estou passando por momentos difíceis, mas você tem que se manter focado. Tipo, você não está sozinho nisso”, finalizou.
Neste mês de setembro, a campanha #SetembroAmarelo, que se iniciou no Brasil em 2015, tem como objetivo a valorização da vida e a prevenção do suicídio. Por isso, é importante discutir a saúde mental. E o depoimento de um atleta de alto nível, com o alcance de DeRozan, ajuda muitas pessoas. Portanto, se você está passando por momentos difíceis, busque ajuda profissional.
DeRozan no Bulls
Na última temporada, DeRozan foi o grande destaque do Bulls. Além disso, o veterano se tornou All-Star pela quinta vez na carreira, inclusive como titular no Jogo das Estrelas.
Assim, com médias de 27,9 pontos, 5,2 rebotes e 4,9 assistências, liderou o time de Chicago ao sexto lugar da Conferência Leste. No entanto, a equipe caiu na primeira rodada dos playoffs, após uma série de cinco jogos contra o Milwaukee Bucks.
DeRozan tem contrato com o Bulls válido até 2024. Então, nas duas próximas temporadas, o ala vai receber cerca de US$56 milhões em salários.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram