https://www.youtube.com/watch?v=7GyvaXbL7QY
DeMar DeRozan não começou os playoffs da forma como imaginava. Nos primeiros dois jogos da série contra o Indiana Pacers, o ala-armador do Toronto Raptors converteu somente dez de 37 arremessos de quadra tentados e viu os canadenses perderem a vantagem de mando de quadra no confronto. O astro sabe que tem a obrigação de melhorar, mas não se martiriza com a situação.
“Eu sinto que não é nada para ficar frustrado. Isso acontece. Não me importo em ter algumas atuações ruins arremessando. Não acho que seja o fim do mundo. É parte do jogo e vai ser assustador para todos quando as coisas começarem a dar certo”, minimizou o titular, que teve média de 23.5 pontos e 44.2% de conversão nos arremessos de quadra na temporada regular.
DeRozan registrou apenas seis atuações abaixo dos 30% de aproveitamento nos tiros tentados nesta temporada – e nunca em jogos seguidos – antes das duas partidas inaugurais do Raptors nos playoffs. “Você torce para que nós possamos vencer a série com DeMar jogando assim, mas sabemos que seria muito mais difícil”, reconheceu o treinador Dwane Casey.