A NBA anunciou nessa quinta-feira que os astros DeMar DeRozan e Luka Doncic foram eleitos os melhores jogadores da NBA em fevereiro. A votação premia os destaques da conferência Leste e Oeste, respectivamente. Essa é a quarta vez que o astro do Chicago Bulls leva a honraria da liga, enquanto o jovem do Dallas Mavericks é reconhecido pela segunda oportunidade.
DeRozan liderou o Bulls em um mês com oito vitórias em 13 jogos, ao mesmo tempo em que mantinha o time nas “cabeças” do Leste. O ala-armador teve média de 34.2 pontos, 6.2 rebotes, 5.2 assistências e, além disso, dez partidas seguidas anotando mínimo de 30 pontos. Essa é a primeira vez, aliás, que o veterano é reconhecido com a premiação mensal em mais de cinco anos (janeiro de 2017).
Doncic, por sua vez, comandou o Mavericks a um dos melhores desempenhos do Oeste em fevereiro: sete vitórias em dez partidas. O armador acumulou 34.7 pontos, 10.3 rebotes e 8.8 assistências no período, enquanto acertou mais de 41% dos arremessos de longa distância tentados. Ele quebrou o recorde da carreira no último dia 10, após marcar 51 pontos na vitória sobre o Los Angeles Clippers.
Além de DeRozan e Doncic, outros nove atletas foram citados na votação dos melhores jogadores de fevereiro. São eles: Bam Adebayo (Heat), Jarrett Allen (Cavaliers), Devin Booker (Suns), Wendell Carter (Magic), Joel Embiid (76ers), Nikola Jokic (Nuggets), Ja Morant (Grizzlies), Pascal Siakam (Raptors) e, por fim, Karl-Anthony Towns (Timberwolves).
Barnes e Giddey levam prêmio entre calouros
A NBA também anunciou nessa quinta que o ala-pivô Scottie Barnes e o armador Josh Giddey foram eleitos melhores calouros de fevereiro. A premiação é separada nas conferências Leste e Oeste, assim como acontece entre os melhores atletas do mês. Essa é a primeira vez que o jogador do Toronto Raptors é reconhecido, enquanto o titular do Oklahoma City Thunder leva a honraria pela quarta vez.
Barnes teve médias de 15.2 pontos e 6.8 rebotes em fevereiro e, com isso, consolidou-se no TOP 5 da classe nas duas estatísticas. Além disso, ele foi o terceiro novato com mais roubos de bola no último mês (1.5 roubadas por partida). Ele fechou o período realizando uma das melhores atuações da carreira, após anotar 28 pontos e 16 rebotes contra o Brooklyn Nets.
Giddey, por outro lado, registrou 16.3 pontos, 8.7 rebotes e 7.7 assistências nos jogos do mês passado. O australiano liderou os novatos em fevereiro não somente em passes decisivos, mas também em rebotes. Por fim, o titular do Thunder emplacou três triplos-duplos consecutivos – algo inédito entre os estreantes da liga.
Udoka e Snyder são eleitos técnicos do mês
Os prêmios de melhores técnicos de dezembro no Leste e Oeste, respectivamente, ficaram com Ime Udoka e Quin Snyder. O primeiro levou o Boston Celtics a nove vitórias em 11 jogos no mês, enquanto o segundo conduziu o Utah Jazz ao recorde de oito triunfos e apenas um revés no período.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram