DeRozan alerta sobre má fase do Bulls: “temos que virar a chave”

Em queda livre, time de Chicago perdeu nove das últimas 12 partidas disputadas

DeRozan Nike Kobe Tênis Fonte: Jeff Haynes / AFP

A queda do Chicago Bulls na classificação da Conferência Leste deu sequência nessa terça-feira (22), com a derrota acachapante para o Milwaukee Bucks por 126 a 98. Assim, o time de Chicago soma apenas três vitórias nas últimas 12 partidas. Após o jogo, DeMar DeRozan reconheceu a má fase do Bulls e fez um alerta para mudanças no comportamento da equipe.

“Definitivamente, é frustrante. Todo mundo aqui odeia perder. Em algum momento, temos que nos cansar de levar um chute na bunda assim e virar a chave. Tudo bem, já basta. Então, agora é hora de dar a volta por cima e mostrar esse incômodo. Enfim, temos que entender que as últimas semanas foram difíceis para nós. Como podemos mudar essa situação? Cabe a nós descobrir isso”, declarou o astro após o confronto com o Bucks.

Publicidade

O Bulls chegou a liderar o Leste ao longo da atual campanha, mas hoje encontra-se na quinta posição e, dessa forma, vê a vaga direta aos playoffs ameaçada por Cleveland Cavaliers e Toronto Raptors. Isso porque os dois adversários estão em sua cola na tabela de classificação. A franquia de Ohio tem apenas um triunfo a menos, enquanto os canadenses estão dois atrás. Como resultado, restando dez jogos para o fim da temporada regular, o time de Billy Donovan começa a se ver ameaçado.

Leia mais!

O técnico, no entanto, limitou-se a se queixar apenas sobre o ótimo desempenho do Bucks nessa terça-feira. “As jogadas que gostaríamos que eles não fizessem, eles fizeram. Foi uma noite em que eles realmente se divertiram. Crédito para eles. E foi uma noite em que não arremesamos muito bem a bola”.

Publicidade

Outro reforço para 2021-22, Alex Caruso também comentou sobre a fase atual do Bulls na temporada. Porém, o armador perdeu 38 jogos por conta de uma lesão e ainda não conseguiu contribuir para a melhora do time desde seu retorno. “Temos muito talento em nossa equipe. Não se trata de uma questão de talento. Trata-se de executar. Vencer é vencer em qualquer nível. Então, não importa em que nível você esteja”.

MVP?

Apesar da má fase do Bulls, DeMar DeRozan é o único integrante do time que figura entre os dez principais nomes na corrida para o MVP da temporada. Recentemente, Kevin Durant declarou que, para ele, o astro de Illinois é um dos favoritos ao prêmio. Contudo, assim como toda a equipe, seu rendimento caiu nas últimas partidas.

Publicidade

Entretanto, o ala está em sua melhor temporada na carreira em pontos por jogo. Afinal, são 27.6 pontos em média, superando sua campanha de 2016-17 pelo Toronto Raptors (27.3). Além disso, são 5.3 rebotes, 5.0 assistências e 50.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra, em 68 partidas disputadas.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários