Deron Williams se defende de críticas sobre demissão de Avery Johnson

O armador Deron Williams ficou muito mal visto na liga por (supostamente) ter causado a saída de Jerry Sloan do Utah Jazz. Por isso, não demorou muito para que ele recebesse críticas por estar envolvido também na recente demissão de Avery Johnson do comando do Brooklyn Nets. Ele admitiu ter dito que o sistema do […]

Fonte:

O armador Deron Williams ficou muito mal visto na liga por (supostamente) ter causado a saída de Jerry Sloan do Utah Jazz. Por isso, não demorou muito para que ele recebesse críticas por estar envolvido também na recente demissão de Avery Johnson do comando do Brooklyn Nets. Ele admitiu ter dito que o sistema do técnico não ajudava seu jogo e já esperava ser apontado como responsável pela dispensa, mas defendeu-se dos comentários negativos.

“É assim que as coisas são hoje em dia. Assim que alguma coisa acontece, alguém tem que ser responsabilizado e acho que a pessoa da vez sou eu. Não vou lutar contra tudo que vem sendo dito e sei que tenho o apoio de meus companheiros de time. Se a franquia tivesse me consultado, eu diria que Avery tinha que ficar”, garantiu o astro, que está na pior temporada da carreira em termos de aproveitamento de arremessos de quadra (40.2%).

Os ex-jogadores e hoje comentaristas Charles Barkley e Shaquille O’Neal são dois dos críticos do jogador no episódio. Para ambos, o atleta deveria analisar suas atuações antes de apontar problemas no trabalho do técnico e teve papel fundamental na queda de Johnson. Williams diz que teve, no máximo, influência indireta na decisão da franquia.

Publicidade

 “Eu sinto que se tivesse jogado melhor teríamos ganhado mais partidas e Avery ainda estaria aqui conosco. Até onde entendo, sinto-me responsável neste aspecto”, disse o armador, delimitando sua “participação” na saída do treinador.

Williams tem 28 anos e atua profissionalmente desde 2005. Ele chegou ao Nets em 2011 e possui 95 jogos disputados pela franquia. Vinte e oito deles foram realizados na atual temporada, acumulando médias de 16.6 pontos, 7.8 assistências e os já citados 40.2% de acerto nos arremessos tentados.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários