O armador Deron Williams entrou para a história do New Jersey Nets na noite deste domingo. Ele foi o principal responsável pela vitória do time sobre o Charlotte Bobcats por 104 a 101, anotando incríveis 57 pontos. Esta não foi apenas sua melhor marca pessoal, mas a maior de qualquer atleta com a camisa da franquia.
“Você realmente não presta atenção nisso quando está em quadra. Este foi um daqueles jogos em que você começa a se sentir bem e deixa as coisas acontecerem”, explicou o jogador, que converteu 16 de 29 arremessos de quadra tentados e todos os 21 lances livres a que teve direito.
Sabendo da grande partida que o companheiro de equipe estava tendo, o ala-pivô Shelden Williams disse que a postura do grupo foi passar a bola para o armador e deixar que resolvesse. “Quando alguém está acertando da forma como ele estava, você quer mantê-lo arremessando até que a fonte seque”, resumiu.
O recorde anterior de pontuação da franquia era de 52 pontos, compartilhado por dois jogadores: o ala-armador Mike Newlin (1979) e o armador Ray Williams (1982).