Deron Williams deverá ser agente livre pela segunda offseason seguida. Segundo Tim MacMahon, da ESPN, o armador já teria decidido rescindir o último ano de seu atual vínculo com o Dallas Mavericks e testará o mercado em julho. Ele vai abrir mão de salário assegurado de US$5.6 milhões na próxima temporada para ser agente livre irrestrito.
MacMahon apurou que o interesse do jogador de 31 anos seria aproveitar a elogiada campanha realizada em Dallas para conseguir um contrato de longa duração. No entanto, ele pode ter os planos atrapalhados por precisar passar por uma cirurgia nas próximas semanas, para tratar a “hérnia de atleta” que tirou-o da maior parte da série contra o Oklahoma City Thunder.
Apesar da decisão, Williams estaria fortemente inclinado a continuar no Mavs – e o interesse seria mútuo. “Eu adoraria continuar aqui. Esse foi um grande ano para mim. Minha família está estabelecida e feliz na cidade, então seria ótimo se chegássemos a um acordo”, contou o armador no início da semana, durante as entrevistas de encerramento da temporada da franquia.