Derek Fisher: “Knicks pode vencer 63 jogos na próxima temporada”

Para treinador, elenco só “precisa querer” para ter aumento drástico no número de vitórias

Fonte: Para treinador, elenco só “precisa querer” para ter aumento drástico no número de vitórias

Derek Fisher 3

A primeira temporada de Derek Fisher como treinador foi muito diferente do que esperava: com apenas 16 vitórias em 80 partidas, o New York Knicks possui a pior campanha da liga e de sua história. Mas ele não se intimida e continua a acreditar em dias melhores. Muito melhores. Em entrevista após o treinamento da última sexta-feira, o ex-armador afirmou que vê capacidade na equipe para dar uma improvável reviravolta a partir do segundo semestre.

“É possível darmos um salto grande em triunfos. Nós podemos e vamos nos recuperar rápido, mas não queremos definir números. Fomos derrotados 21 vezes por seis pontos ou menos – ou seja, por duas posses – nesta temporada. Se realmente quisermos, podemos vencer 63 partidas na próxima temporada. Só depende da gente”, apontou o técnico estreante, sem se abater com o desastroso desempenho do time neste ano.

Publicidade

Entre possibilidades e previsões, o fato é que o Knicks não estará nos playoffs. Mesmo assim, diferente dos tempos de atleta, Fisher pretende ver o mata-mata com atenção. “Há muito para se aprender assistindo à pós-temporada: como outras equipes jogam, as jogadas que utilizam no fim de jogos, estratégias e até simplesmente ouvir o tipo de instruções dos treinadores nos tempos. Tudo gira em torno de aprender sobre basquete”, explicou.

O ex-armador acostumou-se a disputar os playoffs na conferência Oeste ao longo da carreira, por isso seu foco será acompanhar e até ir a partidas da fase decisiva do Leste. No entanto, sem nunca esquecer que seu esforço principal está em Nova Iorque. “Não vou me focar em nenhum time em particular, porque, no fim das contas, eu sei que o que importa somos nós. Somos nós nos tornarmos a equipe que precisamos ser”, resumiu.

Publicidade

Um aumento de 48 vitórias de uma temporada para a outra, como acredita ser possível Fisher, constituiria a maior subida de produção de um time na história da NBA. Hoje, o Boston Celtics de 2007-08 possui a maior marca: “saltou” de 24 para 66 vitórias impulsionado pela chegada dos astros Kevin Garnett e Ray Allen. Este Celtics é a única equipe da história da NBA a ter ganhado 40 jogos a mais na comparação de um ano para o posterior.

Últimas Notícias

Comentários