Alperen Sengun foi chamado para o All-Star Game da NBA. O astro do Houston Rockets havia ficado de fora do evento após a liga anunciar os 24 jogadores que estaria nos times dos EUA e na equipe do Mundo. No entanto, com a lesão de Shai Gilgeous-Alexander, o pivô foi escolhido como substituto.
Com a escolha, Alperen Sengun se torna o primeiro turco a participar duas vezes do evento. Na temporada passada, o pivô também foi chamado, sendo que marcou apenas quatro pontos.
A volta de Sengun ao All-Star foi possível pela lesão de Gilgeous-Alexander. O armador do Oklahoma City Thunder sofreu uma distensão muscula no abdômen. Então, deve voltar às quadras somente após a pausa para o evento. Como resultado, a NBA precisou escolher um substituto para o astro.
No lugar de do astro do Thunder o comissário da NBA optou por Alperen Sengun. A escolha é um reconhecimento à grande temporada do turco pelo Rockets. Em 2025/26, ele tem médias de 20.8 pontos, 9.4 rebotes e 6.3 assistências.
Vale lembrar que está é a segunda vez que a NBA precisa substituir um nome do All-Star Game. Na semana passada, o comissário Adam Silver selecionou Kawhi Leonard no lugar do lesionado Giannis Antetokounmpo. Com a decisão, o astro do Los Angeles Clippers passou para um time EUA, enquanto Karl-Anthony Towns ficou com a equipe Mundo.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (06/02/2026)
- Após rumores, Ja Morant segue no Grizzlies
- Bulls destrói elenco com sete trocas na trade deadline da NBA
A escolha da NBA por Alperen Sengun no All-Star Game acontece dias após uma polêmica envolvendo o turco. Na quarta-feira (4), o pivô foi expulso de um duelo contra o Boston Celtics após xingar a árbitra Jenna Reneau.
Sengun foi expulso após reclamar de uma falta não marcada em uma infiltração para a cesta no meio do quarto período. Então, Houston perdia por 25 pontos naquele momento, quando o craque proferiu as ofensas. Por fim, o pivô reconheceu que descontou sua frustração em Reneau, que está em sua primeira temporada como árbitra da NBA.
“Foi imaturo da minha parte”, disse Alperen Sengun após derrota do Rockets. “Foi coisa do momento, e eu disse coisas que não deveria ter dito, mas me senti mal por isso. Às vezes, você não consegue se controlar, mas eu deveria ter sabido agir melhor. Depois, eu corrigi a situação: fui ao vestiário, pedi desculpas, apertei a mão dela e disse que isso nunca mais aconteceria. Então, foi algo do calor do momento”.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

