O “fantasma do aquecimento” assombrou a NBA nesta semana. Isso porque, Kevin Durant e Jonathan Kuminga lesionaram o tornozelo fazendo atividades prévias. O mais recente, foi o jovem do Golden State Warriors, na quinta-feira (9), antes da derrota para o Memphis Grizzlies.
Assim como Kevin Durant, Jonathan Kuminga se machucou sozinho durante aquecimento. Ambos, aliás, torceram o tornozelo fazendo movimentos em direção à cesta.
De acordo com o relatório de lesões do Warriors, o ala-pivô já sofria com um incômodo no tornozelo. Afinal, antes do duelo contra o Oklahoma City Thunder, seu nome já aparecia como “questionável”.
Ainda não há, portanto, uma data estimada para o retorno de Kuminga às quadras. No entanto, em reta final de temporada, sua ausência pode ser sentida. Para o analista do canal NBC Sports, Dorell Wright, o Warriors perde em atleticismo e defesa sem o jovem.
Leia mais!
- “Com mando de quadra, Warriors vai ser campeão da NBA”, prevê Shaq
- Golden State Warriors: o campeão voltou?
- “Não há esperança de título da NBA para o Suns sem Kevin Durant”, crava analista
“Vai ser difícil para o Warriors se ele sair da equipe agora. Especialmente com Andrew Wiggins fora. Então, o time perde em atletismo, capacidade de defender várias posições e o rebote”, comentou.
Vale lembrar que Wiggins está afastado desde o dia 14 de fevereiro por “motivos pessoais”. Então, ainda não é claro quando o canadense retornará à equipe.
Sem Kuminga e Wiggins, o técnico Steve Kerr precisou usar uma escalação baixa contra o Grizzlies. Assim, Golden State entrou em quadra com Draymond Green e Klay Thompson sendo os jogadores mais altos.
Kevin Durant
Bem como Kuminga, Durant também foi obrigado a desfalcar o Suns após lesão no aquecimento. A princípio, houve rumores que o astro poderia ficar fora do restante da temporada regular. No entanto, de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o astro deve perder de duas a três semanas, por conta da lesão no tornozelo esquerdo.
Então, se a nova informação se confirmar, ele pode retornar às quadras ainda no início de abril e disputar, pelo menos, seis partidas. Com isso, teria algumas partidas de preparação antes da pós-temporada com o Suns.
Em seu novo time, Durant fez três partidas, diante de Charlotte Hornets, Chicago Bulls e Dallas Mavericks. Pela equipe, o astro teve média de 26.6 pontos e venceu todas as partidas. Na temporada, Phoenix está na quarta posição do Oeste, com 37 vitórias e 29 derrotas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA