Denver Nuggets é o primeiro colocado da Conferência Oeste pela primeira vez na história

Após derrota do Grizzlies, Nuggets se consolida matematicamente no topo do Oeste

denver nuggets Conferência Oeste Fonte: Bart Young / AFP

Com a derrota do Memphis Grizzlies para o New Orleans Pelicans, na quarta-feira (5), o Denver Nuggets assegurou a primeira colocação na conferência Oeste. Essa, portanto, é primeira vez na história que franquia termina como líder. Restando três jogos para o fim da temporada regular, o time do Colorado soma 52 vitórias e 27 derrotas.

No entanto, o Nuggets ainda tem chance de melhorar sua campanha nos últimos confrontos da temporada. Os comandados de Michael Malone encaram Phoenix Suns, Utah Jazz e Sacramento Kings. Na última partida disputada, contra o Houston Rockets, todos os titulares participaram, mas para os próximos existe a possibilidade de alguns deles serem poupados para os playoffs.

Publicidade

Além da liderança da conferência Oeste, o Denver Nuggets também pode conseguir o segundo melhor recorde da história da franquia. Se ficarem invictos nas últimas três partidas, passarão a marca de 2018/19, 2008/09 e 1987/88. Para se igualar, precisarão ganhar duas delas.

Por outro lado, Denver não alcançará as 57 partidas ganhas da temporada 2012/13. Naquela campanha, o Oklahoma City Thunder ficou em primeiro com 60 vitórias e o San Antonio Spurs ficou em segundo com duas a menos. Então, a franquia do Colorado se estabeleceu na terceira colocação, com uma vitória a mais que Los Angeles Clippers e Memphis Grizzlies.

Publicidade

Mesmo assim, de acordo com o ex-astro do Nuggets, George Karl, a equipe atual é a melhor da história da franquia. O antigo jogador e técnico já tinha chegado a essa conclusão meses antes da nova conquista. Logo antes do recesso do jogo das estrelas, a lenda elogiou o elenco do Nuggets.

Leia mais!

“Ter 40 vitórias antes do All-Star Game é algo especial. Esse talvez seja o melhor time do Nuggets da história. Mas, eles precisam ir além do que os de 1976, 1985 e 2009. E eles podem!”, afirmou em fevereiro.

Publicidade

Karl pode estar certo. Nikola Jokic talvez já seja o jogador de mais sucesso individualmente da história do Nuggets. Ele está em seu segundo MVP e tem a chance de ganhar o terceiro seguido. Seria algo histórico não só para a franquia de Denver, mas para a liga. Isso porque apenas três jogadores da NBA conseguiram vencer o prêmio de forma consecutiva: Larry Bird (1984 a 1986), Wilt Chamberlain (1966 a 1968) e Bill Russell (1961 a 1963).

Além do futuro Hall da Fama, existe boas peças no time. Michael Porter Jr e Kentavious Cadwell-Pope são arremessadores de elite, ambos com mais de 40% da linha de três nesta temporada. Jamal Murray é outro bom arremessador, mas também sabe finalizar perto da cesta. Isso fica nítido quando seus 20 pontos por jogo são analisados. Além disso, Aaron Gordon se mostrou um bom defensor com quase um roubo de bola e um toco por confronto.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários