Denver Nuggets deve oferecer contrato milionário a Jamal Murray

Valorizado pelo título em 2022/23, armador canadense recebe elogios do gerente-geral da franquia

Denver Nuggets Jamal Murray Fonte: Bart Young / AFP

Jamal Murray pode ser um agente livre ao fim da temporada 2024/25, mas o Denver Nuggets já planeja não precisar viver o drama do mercado. Em entrevista ao portal Sportskeeda, o gerente-geral da franquia, Calvin Booth, contou que o armador deve receber um acordo super máximo em breve. Ou seja, muito valorizado após a campanha do título, o canadense deve ganhar um contrato milionário.

O atual vínculo do astro é de US$158,2 milhões por cinco anos. Ainda dentro de sua extensão antecipada do contrato de calouro. Aos 27 anos, mais uma renovação máxima está chegando para ele.

“Estamos prevendo que vamos pagar o super máximo para ele. Afinal, ele será um jogador All-NBA em 2023/24. É nisso que apostamos. É óbvio que vai ser um rombo em nosso teto salarial, porém é o que se deve pagar a um cara que nos entrega tanto há muito tempo. Adoro ver as pessoas atingirem o seu máximo potencial, e é o que Murray tem feito conosco há anos”, explicou Booth.

Publicidade

“Não preciso fazer segredo sobre isso, todos sabem que vamos pagar o que ele merece. Jamal Murray está focado e concentrado em fazer ainda mais pelo Denver Nuggets. E por isso repito, ele vai ser um All-NBA. Aposto que esse reconhecimento está em sua mente. Ele já é um cara comprovado nos playoffs, mas receber esse prêmio seria ótimo para ele. É como matar dois coelhos com uma cajadada só”, ressaltou.

O contrato super máximo só se tornará elegível para o craque, caso ele consiga se tornar um membro dos times ideais da temporada. Por isso, a ênfase do executivo do Nuggets ao citar o fato.

Publicidade

Leia mais!

Além disso, Booth também falou sobre a possibilidade de participação no jogo das estrelas para Murray, e em um terceiro MVP em quatro anos para Nikola Jokic.

“É claro que ele pode participar do jogo das estrelas. Espero que, após o título, sejamos mais respeitados pelo que fazemos em quadra, pela forma que atuamos. No ano passado, por exemplo, eu senti que esse elenco tinha vários jogadores que poderiam ser selecionados. Aaron Gordon, Michael Porter, Jamal Murray e Nikola Jokic. Então, é claro que esperamos mais reconhecimento para eles”.

Publicidade

“Já sobre Nikola, acho que isso não importa tanto para ele”, explicando sobre os prêmios de jogador mais valioso. “Ele fez isso duas vezes consecutivas, e é muito grande. Mas temos certeza que ele segue fazendo o melhor que pode em todas as noites. Então, sempre terá uma chance se estiver jogando bem e nós vencermos os jogos. Com certeza, ele teve sucesso nisso nos últimos anos”.

Por fim, Booth comentou sobre as perdas de peças importantes do elenco, como por exemplo, Bruce Brown, Jeff Green e Ish Smith.

Publicidade

“Todos farão falta. Jeff e Ish eram lideranças inestimáveis em nosso vestiário. Bruce nos dava uma dinâmica diferente. Mas, no fim da história, ainda temos Jokic, Murray, Porter e Gordon. Somos capazes de seguir em frente”, cravou o dirigente.

“Brown nos fará muita falta e era um dos nomes mais valorizados do mercado, porém sinto que todos estão prontos para ver Christian Braun receber maior protagonismo. Justin Holiday chegou e vai nos ajudar. Nosso time tem grande qualidade, portanto ficaremos bem”, finalizou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários