“Denver Nuggets ainda tem o melhor jogador da NBA”, garante dirigente

Dirigente comentou sobre saída de Caldwell-Pope

Denver Nuggets jogador NBA Fonte: Reprodução / Instagram

Mais uma vez, o Denver Nuggets perdeu um importante jogador na agência livre da NBA. O nome da vez é o de Kentavious Caldwell-Pope. Campeão em 2023, o ala-armador rejeitou as ofertas de renovação da franquia e acertou com o Orlando Magic por US$66 milhões durante três anos. A saída, no entanto, não é algo preocupante para o GM assistente Tommy Balcetis.

Em entrevista na segunda-feira (1), o dirigente minimizou a saída do veterano. Segundo ele, o Denver Nuggets ainda conta com o melhor jogador da NBA, o pivô Nikola Jokic, além de titulares talentosos, como Jamal Murray, Michael Porter Jr. e Aaron Gordon. Portanto, não é o momento de descartar o time entre os favoritos.

“Ainda temos o melhor jogador do mundo, no final das contas”, afirmou Balcetis. “Temos também peças incríveis ao seu redor. Sim, temos que fazer coisas nas margens para garantir que talvez não percamos um jogo aqui e ali, mas acreditamos no nosso time e no que temos. Acreditamos nos caras que estão sucedendo os que podem sair ou não. E, claro, acreditamos na nossa comissão técnica”, continuou.

Publicidade

Apesar da declaração, a saída de Caldwell-Pope representa um prejuízo para o Nuggets. Isso porque o ala-armador é um dos melhores defensores de perímetro da NBA, além de um arremessador confiável. As outras opções do elenco, como Christian Braun e Peyton Watson, por outro lado, ainda não demonstraram um nível consistente de jogo.

A permanência de Caldwell-Pope, ainda assim, não dependeu somente do Nuggets. Isso porque, o novo acordo coletivo de trabalho da NBA dificultou a manutenção dos nomes da franquia. Desse mesmo modo, afinal, eles perderam o ala-armador Bruce Brown na offseason passada.

Publicidade

Leia mais sobre o Denver Nuggets!

“A NBA está diferente por conta das mudanças e do novo acordo coletivo. Acho que vai ser um desafio divertido para muitos times e estamos tentando estar à frente disso de muitas maneiras. Então, haverá erros ao longo do caminho para todos os times, até calibrarmos com as regras. É por isso que essa agência livre será diferente para todos”, explicou Balcetis.

Entre as prováveis alternativas para se manter em alto nível na NBA, o GM assistente cita o desenvolvimento de jovens através da G-League e do mercado internacional.

“Historicamente, alguns times estão desenvolvendo seus caras nessas ligas. Então, são essas coisas muito específicas que alguns fazem para se diferenciar um pouco do resto. Vamos tentar chegar nesse nível também e espero que vocês vejam isso em breve”, concluiu.

Publicidade

Enquanto tenta lutar contra  s mudanças, Balcetis ainda deve usar a agência livre para se reforçar. O principal alvo até o momento é Russell Westbrook, de acordo com Jake Fischer, do portal Yahoo Sports. A adição do armador do Los Angeles Clippers é bem vista e conta até com o apoio de Nikola Jokic, que pressiona a franquia para a contratação.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários