Dennis Schroder será porta-bandeira da Alemanha nas Olimpíadas

Capitão da seleção de basquete, armador vai representar o seu país na abertura do evento

Dennis Schroder Alemanha Olimpíadas Fonte: Divulgação / FIBA

Dennis Schroder será o porta-bandeira da Alemanha nas Olimpíadas de Paris. Capitão da seleção de basquete, o armador vai representar o seu país na cerimônia de abertura do evento, nesta sexta-feira (26). O jogador de 30 anos foi escolhido pelo Comitê Olímpico Alemão (DOSB), junto com a judoca Anna-Maria Wagner.

Assim, Schroder se torna o segundo jogador da seleção de basquete da Alemanha a receber a honraria. O craque Dirk Nowitzki foi o porta-bandeira nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2008. Além disso, o armador será o terceiro representante do basquete a ter esse privilégio em Paris. Afinal, LeBron James (EUA) e Giannis Antetokounmpo (Grécia) também serão os porta-bandeiras de seus respectivos países.

Na atualidade, o armador é o atleta mais importante da seleção alemã. Schroder liderou a Alemanha à conquista inédita da Copa do Mundo, no ano passado. Além disso, ele foi eleito MVP da competição. Assim, Schroder ajudou a Alemanha a ganhar a Copa de forma invicta. Suas médias no torneio foram de 17,9 pontos e 6,7 assistências.

Publicidade

Schroder atua na NBA desde 2013, quando foi a escolha 17 do Draft daquele ano. Curiosamente, esse é o número da camisa do jogador. Mas não por causa de sua posição no recrutamento da NBA. Schroder escolheu o 17 após a morte do pai, em 2009, já que era o número favorito dele.

Na liga, ele já atuou por seis equipes: Atlanta Hawks, Oklahoma City Thunder, Los Angeles Lakers, Boston Celtics, Houston Rockets e Toronto Raptors. Hoje, ele é atleta do Brooklyn Nets. Em 2024/25, o armador vai receber US$13 milhões em salários.

Publicidade

Leia mais sobre Dennis Schroder e as Olimpíadas de Paris

Desde 2018, Schroder é dono de um time de basquete na Alemanha. Aliás, trata-se do clube em que ele começou a carreira: o Phantoms Braunschweig, de sua cidade-natal. Tradicional na Bundesliga alemã, a equipe vai disputar a FIBA Europe Cup. Há 20 anos, o time não se classificava para uma competição europeia.

Portanto, o impacto do armador no basquete alemão é grande. Agora, Dennis Schroder vai liderar a Alemanha na briga por uma medalha inédita nas Olimpíadas. Nas cinco edições olímpicas que disputou, a melhor colocação dos alemães foi em Barcelona-1992. Na ocasião, a seleção terminou no sétimo lugar.

Publicidade

Credenciada pelo título da última Copa do Mundo, e pela terceira posição no ranking da FIBA, a Alemanha é uma das candidatas a ir longe em Paris. A seleção está no Grupo B do torneio. A estreia será neste sábado (27) contra o Japão. Três dias depois, os alemães enfrentarão o Brasil. Na última rodada da fase de grupos, o adversário dos alemães será a anfitriã França, no dia 2 de agosto.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários