Dennis Schroder descarta aposentadoria na seleção da Alemanha

Armador e capitão do time nacional projeta jogar basquete mais uma década antes de deixar quadras

dennis schroder seleção alemanha Fonte: Reprodução / Instagram

Dennis Schroder quase conseguiu liderar mais um feito histórico da seleção da Alemanha. No entanto, dessa vez, o armador ficou no quase. Os atuais campeões mundiais perderam a decisão do terceiro lugar nas Olimpíadas para a seleção da Sérvia. Assim, desperdiçaram a chance de conquistar a primeira medalha olímpica do basquete masculino do país. O armador estava decepcionado, mas exalta o histórico recente da equipe.

“Todos estão devastados no momento. Mas conquistamos medalhas em dois dos últimos três torneios disputados. Fomos campeões da Copa do Mundo. É claro que queríamos a terceira, mas fizemos algo por nosso país que nunca havia acontecido antes. Então, nós temos que reconhecer isso. Não há como estarmos felizes agora, mas precisamos olhar para frente”, afirmou o veterano, depois da derrota para os sérvios.

Schroder é o símbolo da geração mais vitoriosa da Alemanha no cenário internacional do basquete masculino. O time ganhou a medalha de bronze no Eurobasket de 2022 e, no ano seguinte, ganharam a Copa do Mundo FIBA. É o maior título da história do esporte no país. Falta a medalha olímpica agora, mas Schroder garante que tem tempo para isso. Afinal, se aposentar da seleção está fora dos seus planos.

Publicidade

“O futuro do nosso basquete é brilhante. A nossa seleção sub-18 ganhou o Eurobasket da categoria, enquanto Tristan da Silva acabou de ser draftado na NBA. E ainda temos Isaiah Hartenstein como reforço para próximos campeonatos. No entanto, ainda quero que todos os jogadores do nosso elenco sigam com a seleção. Porque eu já avisei que vou jogar até os 40 anos de idade”, garantiu o astro alemão.

Leia mais sobre as Olimpíadas

Novo comando

Dennis Schroder não vai se aposentar da seleção da Alemanha e, por enquanto, nenhum atleta anunciou a sua despedida do time nacional. Mas uma baixa já é certa. O técnico Gordon Herbert confirmou que está deixando o comando da seleção depois da quarta posição olímpica. Para o líder da equipe, esse é um desfalque tão importante quanto qualquer jogador para o sucesso alemão.

Publicidade

“Em primeiro lugar, quero agradecer o treinador Gordon por tudo o que fez pela nossa seleção. Ele trouxe um elemento importante para nossa cultura. A animação com que jogamos e o ambiente do nosso vestiário, por exemplo, são produtos dele. Ganhamos duas medalhas em três anos por causa do seu trabalho. Tudo começou há três anos e temos muito a agradecê-lo”, reconheceu o armador.

Não se sabe quem pode ser o sucessor de Herbert e, a princípio, especula-se que até Schroder possa participar da escolha. Mas, nesse momento, ele só diz que não existe margem para erros nesse processo seletivo. “Escolher o sucessor ideal é importante demais. Esse é um desafio duro, pois o trabalho anterior deixa uma sombra enorme. Precisa ser alguém que nasceu para isso, assim como Gordie”, resumiu.

Publicidade

Melhor do mundo

Os últimos resultados posicionaram a Alemanha como uma das potências do basquete masculino. A quarta posição nas Olimpíadas, nesse contexto, pode ser uma decepção. Mas reforça os alemães na primeira prateleira mundial. O time venceu a França – que seria medalhista de prata –, por exemplo, durante a fase de grupos com facilidade. A falta de uma medalha é dolorosa, mas não apaga o patamar que os alemães atingiram.

“Nós vamos embora ainda como um dos melhores times do mundo. Eu acredito nisso, pois acredito em nosso elenco. Chegamos às quartas-de-final com uma das melhores campanhas, mas o basquete é assim. Vamos voltar para casa agora e ficar um pouco com as nossas famílias. Isso é importante. Mas também assistir aos vídeos, treinar e retornarmos ainda melhores no ano que vem”, finalizou o ídolo da Alemanha.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários