Um dos principais atletas do Oklahoma City Thunder deixou a “bolha” da NBA nessa segunda-feira. O técnico Billy Donovan confirmou que o armador Dennis Schroder saiu da estrutura da liga, às pressas, para acompanhar o nascimento do seu segundo filho. Por isso, horas mais tarde, ele seria desfalque na derrota da equipe diante do Denver Nuggets, por 121 a 113, na prorrogação.
“Dennis está com a sua família nesse momento. Tudo aconteceu rápido. Terei a chance de conversar com ele ainda hoje ou amanhã para descobrir mais informações sobre os seus planos de retorno, mas, nos próximos dias, o que podemos adiantar é que vamos estar desfalcados”, afirmou o treinador, antes da partida contra o time do Colorado, admitindo não saber quanto tempo o comandado ficará afastado.
A ausência de Schroder não é uma surpresa para o Thunder. Pelo contrário. Donovan e o gerente-geral Sam Presti já estavam avisados sobre a sua saída planejada assim que a esposa, Ellen, entrasse em trabalho de parto. O célebre executivo, por sinal, apoiou de forma pública a decisão do armador alemão dizendo que veria problemas se um dos jogadores com quem trabalha não deixasse o time para ver o filho nascer.
Considerado favorito ao prêmio de melhor reserva do ano na NBA, Schroder registra médias de 18.9 pontos, 3.7 rebotes e 4.0 assistências na atual campanha.