O ala Deni Avdija, do Portland Trail Blazers, e o armador Tyrese Maxey, do Philadelphia 76ers, surpreenderam na primeira parcial da votação para o All-Star Game de 2026 da NBA. Enquanto o jogador de Israel aparece em sétimo no Oeste, Maxey é o segundo no Leste.
De acordo com a NBA, em seu site oficial, Deni Avdija recebeu pouco mais de 606 mil votos, o que o coloca acima de nomes consagrados na liga como LeBron James e Kevin Durant. Enquanto isso, Luka Doncic lidera todos os jogadores, nas duas conferências, com 1.2 milhão.
É só a primeira parcial para o All-Star Game de 2026, que vai acontecer em 15 de fevereiro, no ginásio do Los Angeles Clippers. Aliás, o primeiro jogador do Clippers a aparecer na lista é James Harden, com cerca de 215 mil votos no 12° lugar. Enquanto isso, Kawhi Leonard, que anotou seu recorde de pontos na liga na vitória sobre o Detroit Pistons no domingo (28), é só o 20°, com 85 mil.
Por outro lado, Tyrese Maxey só está atrás de Giannis Antetokounmpo no Leste. Enquanto Maxey soma 1.072 milhão de votos, o grego está com quase 1.2 milhão.
Amanhã (30), a NBA vai fazer com que os votos tenham valor triplo. Ou seja, uma chance a mais para indicar os seus jogadores favoritos ao Jogo das Estrelas.
Leia mais
- Boletim de rumores e trocas da NBA (29/12/2025)
- NBA: Após pedido de Draymond Green, Warriors fecha com pivô
- Hawks estuda propostas de troca por Trae Young
Após Deni Avdija e Tyrese Maxey aparecerem bem na primeira parcial, a segunda vai sair no dia 6 de janeiro. Vale lembrar que os votos do público representam 50% da pontuação geral para o ASG. Assim como nos últimos anos, 25% do total são dos jogadores e os outros 25% são da imprensa.
Assim, a NBA tenta evitar com que votos em jogadores menos expressivos sejam tão relevantes. Em outros anos, alguns atletas quase foram eleitos para o All-Star Game, mas a liga criou a regra para brecar tais tentativas.
Para 2026, no entanto, a liga criou um novo formato. Enquanto o orignal Leste contra Oeste não estava mais atraindo o público, a NBA fez times de jogadores capitães nos anos seguintes. Também não funcionou. Então, em 2025, tentou incluir equipes alternativas com antigos membros da TNT, como Shaquille O’Neal e Charles Barkley. Sem sucesso, entretanto.
Agora, serão três times. Dois dos EUA e um de estrangeiros. Todos contra todos em jogos de 12 minutos cada.
Oeste
1. Luka Doncic
2. Nikola Jokic
3. Stephen Curry
4. Shai Gilgeous-Alexander
5. Victor Wembanyama
6. Anthony Edwards
7. Deni Avdija
8. Kevin Durant
9. LeBron James
10. Austin Reaves
Leste
1. Giannis Antetokounmpo
2. Tyrese Maxey
3. Jalen Brunson
4. Cade Cunningham
5. Donovan Mitchell
6. Jaylen Brown
7. Karl-Anthony Towns
8. Jalen Johnson
9. Pascal Siakam
10. Michael Porter
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

