Demitido pelo Cavs, David Blatt aceita anel de campeão

Ex-treinador da equipe foi sacado quando liderava a conferência Leste

Fonte: Ex-treinador da equipe foi sacado quando liderava a conferência Leste

 

Foto: Charles Krupa

O Cleveland Cavaliers liderava a conferência Leste em janeiro de 2016 com 30 vitórias em 41 jogos. Entretanto, a diretoria entendeu que era o momento de demitir o então técnico David Blatt, vice campeão no ano anterior em sua temporada de estreia. Tyronn Lue assumiu o seu lugar e o Cavs acabou conquistando o primeiro título de sua história. Agora, Blatt vai receber o anel de campeão.

Publicidade

“Eles me ofereceram e eu aceitei porque eles me apresentaram a ideia de forma muito respeitosa”, disse Blatt ao jornalista David Pick, do site Basketball Insiders. “O Cavaliers quis me dar o anel porque a franquia sentiu que eu contribuí para o campeonato”.

Assim como Blatt, o brasileiro Anderson Varejão foi contactado pela direção do Cavaliers para ganhar o anel, mas o pivô, agora no Golden State Warriors, declinou a oferta.

“Não é meu título, eu reconheço isso, mas eu sinto que eu fiz algo ali, e aceito porque foi uma oferta graciosa da parte deles. A melhor coisa para mim foi que eu senti que eles entenderam que eu merecia e não foi apenas dado, então estou feliz por aceitar”.

Publicidade

Blatt foi sacado com 73.1% de vitórias, tornando-se o técnico demitido com o maior aproveitamento de todos os tempos em uma temporada na NBA. Ele agora comanda o Darussafaka Dogus Istanbul, da Turquia.

Últimas Notícias

Comentários