Os dias de Jacque Vaughn no comando do Orlando Magic parecem estar contados. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, os péssimos resultados recentes da equipe estão tornando a situação do técnico cada vez mais insustentável nos bastidores. Embora a franquia pretenda ainda esperar mais algumas partidas, a demissão do treinador seria vista como questão de tempo.
Após ensaiar entrar na disputa por vaga nos playoffs, a franquia despencou na classificação em janeiro e vive uma sequência de sete derrotas seguidas. Foram 13 resultados negativos nos últimos 15 jogos, o que derrubou o Magic para a antepenúltima posição da conferência Leste (15-34). A equipe e o treinador foram vaiados nos últimos três confrontos em Orlando pelas más atuações.
“Minha abordagem não mudou nos últimos tempos. É assim que trabalho e sempre faço as coisas. Eu venho aqui todos os dias e tento dar o meu melhor pelo time. Hoje, eu vi vídeos, encontrei-me com o elenco, preparei o treino e estou pronto para a partida. Como sempre”, afirmou Vaughn, minimizando a situação ao ser questionado pela imprensa local sobre os rumores de demissão, nesta sexta-feira.
Apesar da tranquilidade do ex-armador, o Magic já estaria inclusive estudando nomes para uma praticamente inevitável sucessão de comando. O repórter Chris Broussard, da ESPN, apurou que dois técnicos muito cotados para assumir a equipe seriam – por coincidência – também ex-armadores: Scott Skiles e Mark Jackson.
Vaughn assumiu uma equipe de Orlando em julho de 2012, após duas temporadas trabalhando como auxiliar do San Antonio Spurs. Em 213 partidas no cargo, ele registra recorde de apenas 58 vitórias e 155 derrotas (27.2%) a frente de um time em declarada reconstrução. O treinador de 39 anos possui contrato garantido até o fim da próxima temporada.